terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Foi uma grande festa

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

Na noite de ontem, nos estúdios da Rádio Globo, a equipe de esportes da emissora, e mais Vicente Estevão e Itamar Ciriaco (Tribuna do Norte) e Domingos Sávio (como convidado), escolhemos a Seleção do Ano do futebol potiguar. Olha posso assegurar a todos vocês que foi o ano em que eu tive mais dificuldades de escolher os melhores, pois de fato faltou qualidade entre os vários jogadores que passaram pelos nossos clubes este ano. Mas, a festa da equipe da Rádio Globo foi 10.

Férias
O elenco do ABC entrou de férias no dia de ontem. No dia 18 de dezembro retornam ao trabalho visando a temporada de 2018. A direção do clube se reuniu com o técnico, Ranieri Ribeiro no último domingo. Quero eu acreditar que, a reunião girou em torno do nome dos jogadores que serão dispensados. Dos que terão seus contratos renovados. E dos novos contratados visando a próxima temporada. Posso até estar enganado, contudo creio que ficou evidenciado que Ranieri Ribeiro será mesmo o técnico da equipe para a próxima temporada, pois se assim não fosse Ranieri Ribeiro não teria participado da reunião.

Estão gostando do que estão vendo
Tenho encontrado com alguns torcedores do América que estão indo aos treinos da equipe rubra em Parnamirim. E todos eles estão se mostrando muito satisfeitos com o que estão vendo até agora. É bom deixar claro que o grupo ainda está no início do trabalho. Portanto, ainda tem muita coisa que será mudada. Mas, torcedor é assim mesmo. Tudo para eles é motivo de festa. De confiança. De desejos. E, de sonhos. Acredito que nos primeiros amistosos é que poderemos ter uma opinião mais abalizada sobre a equipe rubra.  

Renovaria com seis deles 
Se fosse chamado a opinar com quais jogadores que não são das bases do ABC que eu renovaria o contrato visando a temporada de 2018 teria a resposta na ponta da língua. Júnior Beliato, Arês, Danrlei, Eltinho, Daniel e Anderson Pedra. Seriam estes os jogadores que ficariam para a próxima temporada, pois seus salários se encaixam nos valores que o clube de Ponta Negra poderá pagar. Como o alvinegro perdeu seus principais patrocinadores a grana será curta. Além disso estes jogadores se destacaram na reta final da série B. 

Curiosidades pelo Brasil
Com a saída do técnico do Londrina, Cláudio Tencati, o técnico do São Bento, Paulo Roberto Santos, passou a ser o treinador há mais tempo no cargo em um clube de futebol levando em consideração as quatro divisões do futebol brasileiro. Apesar de ter chegado ao clube oficialmente no dia 1º de novembro de 2013, Paulo Roberto deixou o clube duas vezes – em 2014 e 2015 o São Bento não possuía calendário no segundo semestre, estando desde o dia 19 de outubro de 2015 no cargo sem interrupção. São 27 meses como treinador do São Bento, ocupando o posto de mais longevo do futebol brasileiro.

Boa viagem
A Seleção Sub-20 do RN, se apresenta na manhã de hoje, às oito e meia, e embarca para Curitiba. Depois de amanhã, às três da tarde (horário de Natal) a Seleção do RN encara a Seleção do Espirito Santos. Já no dia 3, no mesmo horário encara a Seleção do Paraná. Os dois jogos no estádio do Pinhão em São José dos Pinhais. Muita confiança por parte dos meninos do RN. Muito sucesso a garotada.

Um ex-jogador em atividade
O zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, será denunciado no STJD por conta da expulsão contra o Vitória. O zagueiro explorou (com o dedo) partes íntimas do atacante Tréllez. O 4º árbitro viu e de imediato o delatou ao árbitro central que mostrou cartão vermelho ao jogador da Ponte Preta. Rodrigo é um ex-jogador em atividade que insiste em se manter em campo.

Timemania 
Tudo indica que o ABC conseguirá se manter no Grupo I da Timemania. Desde o ano de 2010 que a torcida alvinegra vem comprando a ideia da Timemania. E a grana que entra nos cofres do clube tem sido muito bem-vinda. Segundo informações o alvinegro receberá este ano algo próximo dos R$ 3 milhões só com a Timemania. Nessa reta final será muito importante a conscientização da frasqueira, pois em dúvida alguma são os torcedores os principais responsáveis pela manutenção do ABC entre os 20 melhores clubes do país nesta competição.

Muralha 
Que fase a do goleiro do Flamengo. O cara tomando frango em todos os jogos e ainda resolver driblar o atacante adversário dentro da área. Assim fica difícil. Acredito que Muralha não será titular na partida de quinta-feira. Aliás, acredito mesmo que nem viajará com a delegação. A única coisa que Muralha tem de bom no momento ao seu lado é a sua esposa que é linda. É melhor ele dar um no Rio de Janeiro. Buscar um novo clube.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas