quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Folga e festa

- Publicidade -

Sochi (AE) – Os jogadores da seleção brasileira aproveitaran o primeiro dia em Sochi para descansar. A delegação chegou ao Swissôtel Kamelia, um resort com praia particular onde se hospeda visando a disputa da Copa do Mundo, no meio da madrugada (hora local) e ganhou o dia de folga. O primeiro treino em solo russo está marcado para a manhã de hoje.

Os jogadores foram recepcionados no hotel com festa pelos funcionários e depois foram liberados pela comissão técnica para folga

Os jogadores foram recepcionados no hotel com festa pelos funcionários
e depois foram liberados pela comissão técnica para folga

#SAIBAMAIS#Com o dia livre, alguns aproveitaram para passear pela praia particular oferecida junto ao hotel. Foi o caso dos volantes Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e do zagueiro Thiago Silva. O mesmo fizeram o atacante Neymar e o lateral Filipe Luís.

A comissão técnica optou pelo descanso no hotel. O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, postou um vídeo numa rede social se mostrando encantado pela forma como foi recebido. Em seu quarto, havia um portarretrato com uma foto em que ele aparece ao lado de sua mulher. Já o auxiliar técnico Cleber Xavier elogiou a vista que tem do seu quarto – assim como acontece nos aposentos dos jogadores, a janela dá para a piscina do hotel e para o Mar Negro.

A movimentação em frente ao Swissôtel Kamelia é tranquila, sendo que um carro de polícia realiza a segurança do local. Nenhum torcedor ou curiosos fazem plantão em frente à concentração da seleção – ontem era véspera de feriado nacional, e muitas famílias aproveitaram o dia para visitar os diversos parques e praias da cidade.

A preparação do Brasil para a estreia na Copa se iniciará hoje, com um treino aberto ao público. A equipe comandada pelo técnico Tite vai enfrentar a Suíça no domingo, em Rostov-on-don, às 15 horas (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo E da competição, na qual o Brasil também terá pela frente a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e enfrentará a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

Paulinho provou da comida típica da região logo ao chegar no hotel da Seleção Brasileira

Paulinho provou da comida típica da região logo ao chegar no hotel da Seleção Brasileira

Um público formado na maioria por crianças vai poder acompanhar hoje o primeiro treino da seleção brasileira na Rússia. A CBF confirmou que o estádio Slava Metreveli, em Sochi, escolhido local das atividades pela comissão técnica de Tite, receberá até no máximo 4 mil pessoas para a atividade.

Os treinos abertos ao público são uma obrigação da Fifa para que as seleções possam interagir com a comunidade local. O comitê organizador, junto com a prefeitura de Sochi, decidiu que para o primeiro trabalho do elenco no país os presentes seriam majoritariamente alunos da rede pública de ensino. Também devem acompanhar o treino autoridades municipais e convidados.

O estádio onde a seleção vai treinar tem capacidade para 10 mil pessoas e fica ao lado do resort onde a equipe está hospedada desde a madrugada de segunda-feira, quando desembarcou na Rússia

O primeiro treino do Brasil em solo russo está marcado para começar às 4h (de Brasília). As atividades nos dias seguintes, no entanto, não terão a presença sequer de jornalistas. O técnico Tite quer privacidade para trabalhar e cada um dos treinamentos poderá ser visto pelos jornalistas por no máximo 20 minutos. Nestas ocasiões, a equipe vai treinar, inclusive, em um campo anexo ao estádio, para dificultar olhares de curiosos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas