Folguinha para os avós

Publicação: 2019-10-06 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O senador potiguar Jean-Paul Prates é autor de um projeto de lei que concede cinco dias de licença  paternidade para os avós após nascimento do neto. O projeto está na CCJ do Senado e altera trecho da Lei Trabalhista. Pensando bem  o projeto do senador potiguar faz sentido. Depois da Reforma da Previdência os avós vão demorar a conquistar a sonhada aposentadoria para curtir os netinhos.
 
Desabafo

O deputado estadual Kelps Lima anda chateado. Vem confessando aos mais próximos que não vai mais disputar um mandato de deputado estadual. Se não vencer a eleição para prefeito de Natal, em outubro de 2020, ele retornará para a Assembleia mas não irá tentar a reeleição. Vai preferir ir para a disputa do governo em 2022. O motivo? Ele diz que cansou de “pedir” e não ser atendido. Simples assim!
 
Tucanos

O vereador Paulinho Freire vai entregar o Título de Cidadão Natalense ao companheiro de partido Aldo Clemente. A solenidade será dia 08 na Câmara Municipal. Aldo é Caicoense, apresentador do programa Hora Extra da 91.9 FM e pré-candidato a vereador em 2020. É um nome forte na disputa.
 
Rocas

Já o deputado estadual Ubaldo Fernandes quer manter a liderança no bairro das Rocas e consequentemente, no município de Natal. Ele trabalha a candidatura do assessor parlamentar Hérbert Freire para a Câmara Municipal.
 
Alívio

O vereador mossoroense  Petras Vinícius (DEM) anda feliz da vida. Tudo por causa das mudanças aprovadas na Lei Eleitoral e que podem deixar a  ex-prefeita Claudia Regina inelegível. Circulava nas rodas políticas de Mossoró que ela seria candidata a uma vaga na Câmara e o vereador iria lutar por espaço na disputa de vice-prefeito.
 
É hoje!

A votação que irá escolher os novos  conselheiros tutelares começa às 8 da manhã em todo o país. Aqui no Rio Grande do Norte 2.777 candidatos disputam a vaga. Será escolhido um por cada município. Vinte municípios, com 20 mil eleitores, vão utilizar urnas eletrônicas. O voto não é obrigatório, mas a causa é louvável: zelar pelos direitos da criança e do adolescente.

Suplementares

As eleições suplementares dos municípios de Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues, marcadas para o dia 01 de dezembro, trazem um diferencial.  Serão as primeiras do Brasil em que os processos tramitarão no 1º grau de jurisdição 100% eletrônicos,  graças à eficiente implantação do Processo Judicial Eletrônico (Pje) nas zonas eleitorais.
 
Charter

Vem aí mais um voo direto entre Natal e Buenos Aires. É o segundo voo da Gol, que será operado de 6 de janeiro à 24 de março.
Os voos de São Gonçalo para a capital argentina saem às segundas-feiras às 20h40 e retornam às terças-feiras à 00h40. A viagem será realizada com as aeronaves Boeing 737 – 800 Next Generation, com capacidade para até 176 passageiros.
 
 Boa ação

O Hospital Infantil Varela Santiago  vai comemorar 102 anos inaugurando um núcleo para tratamento da obesidade infantil, um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A solenidade será às 09h no ambulatório do hospital . As triagens para participar da primeira turma de pacientes do núcleo já começaram a ser feitas no hospital.
 
Literatura

A editora Z, do jornalista Osair Vasconcelos, com  mais um livro pronto para ser lançado. São as crônicas escritas pelo médico anestesista José Delfino. Será dia 10, na galeria Fernando Chiriboga, no terceiro piso do shopping Midway Mall.

Fake

A campanha TSE contra Fake News é finalista da 16º edição do Prêmio Innovare, na categoria “Tribunal”. A cerimônia de premiação será no dia 3 de dezembro, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
 
Bilhetinho

Amiga Rosa,  “Voltar quase sempre é partir para um outro lugar”( Paulinho da Viola) e este é o seu cantinho de interação com os queridos leitores. Bem-vinda! Obrigada pela confiança. Assina: Coelli

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários