Folia gostosa no litoral norte

Publicação: 2018-02-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
São Miguel do Gostoso se firmou como point do litoral potiguar, mas não perdeu o clima bucólico de vila de pescadores com o qual nasceu. O centro da cidade, com suas ruas de terra, igrejinha antiga e casas térreas, convive com um roteiro de pousadas e hotéis badalados, restaurantes finos, bares descolados, praias belíssimas e tranquilas. O novo episódio da websérie Bora Veranear, da TV Tribuna, foi à Gostoso e registrou vários momentos que provam o amor de potiguares e turistas pelo local.

Gostoso tem extensa faixa de areia e ventos generosos
Gostoso tem extensa faixa de areia e ventos generosos

As praias foram os primeiros atrativos de Gostoso. Continuam limpas e quase desertas, sem barracas e estabelecimentos comerciais perto do mar. Os visitantes podem circular tranquilamente a pé por belezas como a Ponta de Santo Cristo, considerada uma das melhores praias do Brasil para esportes de vela, como kite e windsurf; é comum ver os praticantes ao longo da área, sendo elevados pelos ventos.

A Praia do Cordeiro tem até um pequeno lago formado pelas águas da chuva; a Praia da Xepa, que apesar de ser a mais central, próxima à cidade, conserva a tranquilidade entre muitos coqueiros; já a Praia de Maceió, a mais distante do centro da cidade, é também a mais deserta, ideal para relaxar.

À medida em que a procura por São Miguel do Gostoso foi crescendo, a infraestrutura de hospedagem, bares e restaurantes da cidade foi crescendo. Hoje, Gostoso rivaliza com Natal e Pipa como referências gastronômicas do estado. Praticamente todos os estabelecimentos foram criados por gente de várias partes do Brasil e exterior que veio passear em Gostoso, se apaixonou e resolveu ficar.

Há muitos restôs de Gostoso que já caíram nas graças dos bons de garfo. Entre eles, o Dom Bacalhau, comandado por portugueses, e que faz muita gente voltar pela combinação de pratos típicos, serviço eficiente, e ambientação charmosa. O Spaço Mix, um dos mais tradicionais e procurados, tem a cara do balneário, dá acesso à praia, e serve pratos que agradam a muitos, como as pizzas e as batatas recheadas. Tem rede, piscina, laguinho e lounge. Os clientes adoram.

Os restaurantes de Gostoso refletem o clima cosmopolita que vigora na região, oferecendo uma diversidade gastronômica invejável. Há muito a saborear em lugares como Gênesis Resto Bar, Jangadeiro Samburá de Sabores, NaVida Bar e Restaurante, Nifú-Nifá Spanish Steakhouse, Hibiscus, Tuk Tuk, Bistrô 70m2, Madame Chita, Pantai Restaurante, Bodega Café, La Pepita, A Tartuga, Mango's Bar e Creperia, Divino Hambúrguer, Sushi Gostoso, Borogodó, Jardim do Seridó, Pizzaria Quintal, entre muitos outros. 

Blocos
Sim, Gostoso também tem carnaval. Uma das atrações mais interessantes é o bloco As Descoladas da Madame Chita, que sai no domingo, às 15h. Esse ano vai ter bandinha em cima de um trio elétrico, pois o número de foliões aumentou. Pede-se que os seguidores venham com roupas de chita. Tem ainda os bailes diários na Praia da Xepa e na Gostoso Casa Show.

O #Boraveranear tem parceria com as prefeituras de Natal e Parnamirim, Matersol, Dore, Infinity Drink, Construtora Ramalho, Pirangi Villas, Sunglass Hut, Aquário de Natal, Potiguar Turismo, Pittsburg, Pousada Mar de Estrelas, Emagresee Natal, Marina Badauê, Salão Blond, Ginga Filmes, Paçoca de Pilão, Cosern.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários