quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Foliaduto

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Tribunal de Contas do Estado vai trazer o foliaduto para a pauta do dia. Na terça-feira (26), os conselheiros se debruçam sobre o processo de 2006 que analisou inspeção na Fundação José Augusto.
Em dia com o voto
Um total de 24.104 eleitores identificados como faltosos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) poderão ter o título cancelado caso não regularizem sua situação no período de 7 de março a 6 de maio. A situação eleitoral também pode ser consultada pelo site do TRE-RN: www.tre-rn.jus.br
Inocente!!!!
A juíza federal Moniky Mayara Costa Fonseca inocentou a ex-governadora e atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), em processo movido pelo Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual sobre atos que teriam sido praticados na sua gestão, à época no Governo do Estado, relativos ao sistema penitenciário.
Saravá!!!!!
Cisne Branco
A turma do Porto de Natal vai se entender agora com o Almirante de Esquadra Elis Treidler Öberg, que substitui Fernando Dinoá Medeiros Filho, no cargo de diretor-presidente da CODERN. 
É o governo do presidente Bolsonaro mostrando sua cara.
Custo beneficio
O deputado Kelps Lima esteve em Brasília durante a semana nos gabinetes dos senadores Styvenson Valentim, Zenaide Maia e Jean Paul Prates, solicitando recursos através de emendas para serem aplicados na saúde da Grande Natal.
Uma visita aqui mesmo em Natal não seria mais econômica?
Você faz Natal
O vereador Sueldo Medeiros (PHS) disponibilizou um número de Whatsapp (99845-1022) para que natalenses denunciem problemas, sugiram projetos ou apontem soluções para os diversos bairros da capital. O projeto foi batizado de Você Faz Natal. “Basta uma mensagem, com informações, com fotos, e nossa equipe já estará atenta para diligenciar o problema. Vamos fazer essa ligação com as secretariais municipais”, disse Sueldo.
Carnaval em Macau
A cidade de Macau está se preparando para receber milhares de foliões durante a festa do Momo. A festa macauense, que contará com 30 bandas e cerca de 80 horas de folia, custará R$ 150 mil entre recursos públicos e privados. 
Então, tá!
Relações Internacionais
Vice-presidente, Hamilton Mourão, vai representar o Brasil na próxima segunda-feira em Bogotá, para reunião de emergência do Grupo de Lima, junção de países que se opõem a Maduro e discutem soluções para a crise venezuelana. Ontem, Mourão reafirmou que o Brasil não entrará na Venezuela nem apoiará iniciativas de intervenção militar.
Quem pode ser punido? 
O Supremo Tribunal Federal vai decidir na próxima quarta-feira (27), se alguém que se sentir lesado por um funcionário público pode acionar a justiça contra ele, não contra o estado.
No sentido oposto, o STF na mesma data, também decidirá se o Estado responde civilmente em decorrência de danos causados a terceiros por tabeliães e oficiais de registro no exercício de suas funções.
Ouvidoria da OAB
A Ouvidoria da OAB, tendo à frente o advogado Kennedy Diógenes, vai lançar na próxima terça-feira (26) o projeto “Elo Forte”, que visa promover reuniões de mediação entre cidadãos e associados da OAB/RN. O propósito é sanar reclamações, prestar esclarecimentos ou informações. 
 
Carros elétricos…
A Ford anunciou esta semana que fechará ainda neste ano sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que atualmente produz o Ford Fiesta e os caminhões Cargo, F-4000 e F-350. Embora, os modelos produzidos em São Bernardo continuarão a ser vendidos até que os estoques se esgotem, informou a Ford no Brasil.
…invadem a Europa
O que a empresa não revelou é que diante do sucesso do carro elétrico na Europa, a Ford perdeu competitividade no mercado sendo obrigada a recuar. 
Ciência 
Os Tubarões-brancos podem ser o segredo para a cura do câncer e outras doenças relacionadas ao envelhecimento, acreditam especialistas da Nova Southeastern University, na Flórida.  O primeiro mapa do DNA de tubarões revelou mutações que protegem esses animais de câncer e outras enfermidades. A habilidade do tubarão-branco de reconstruir seu próprio DNA evoluiu, enquanto a nossa, não.
Oscar 2019
Hoje tem festa do Oscar 2019. Este ano, a expectativa é de que a divulgação dos vencedores traga surpresas, ou seja bastante emocionante. “Nasce uma estrela” e “Bohemian Rhapsody” são os filmes mais procurados por brasileiros.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas