quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Fora, América reforça a marcação

- Publicidade -

Sem Fabinho, punido com o terceiro cartão amarelo, e com o meia Cascata ainda no banco de reservas. É assim que o treinador Argel Fucks vai montar o América diante do Ceará, hoje, às 19h30, no estádio Castelão. A equipe potiguar tem planos de arrancar pelo menos um ponto do adversário para dar  passos firmes na competição e deixar a zona de rebaixamento. Por isso o comandante alvirrubro optou por manter um grupo com maior poder de marcação sobre o adversário.

O histórico do Ceará no Castelão, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014, é favorável a equipe local. Nas duas únicas partidas feitas pelo Vozão na nova arena, ele obteve duas vitórias contundentes: 4 a 1 sobre o ASA e 3 a 1 sobre a Chapecoense, até então líder invicta da competição. Porém, os potiguares querem relembrar a época em que eram conhecidos no meio esportivo alencarino como “a maldição papa-jerimum”.

Apesar de ocupar apenas a 18ª posição, o América vem de três jogos sem derrotas após a chegada do novo treinador. Das  três vitórias conquistadas até aqui, duas foram como visitante (1 a 0 no Atlético-GO e no Bragantino). É justamente esse retrospecto que os americanos desejam utilizar como arma para deixar a posição incômoda na qual se encontram atualmente. A conquista de um bom resultado fora de casa, pode refletir bem para disputa do clássico contra o ABC, sábado, no estádio Barrettão.

Para o lugar de Fabinho, suspenso, o treinador definiu a entrada de Daniel Amora, que apesar de ter um pouco mais de dificuldade de encostar mais nos atacantes, tem como vantagem um poder maior de marcação em relação ao companheiro. Enquanto não recupera o melhor ritmo, Cascata continua como opção no banco de reservas. O jogador que agrada Argel, demonstrou dificuldades no empate diante do Boa Esporte e vai regressar aos poucos.

O Ceará atuou bem, mas ficou no empate frente ao América Mineiro no estádio Independência. O time também não se sente confortável na 14ª colocação, justamente devido a proximidade da zona de rebaixamento e hoje quer conquistar os três pontos.

Para o confronto de hoje, o técnico Sérgio Guedes terá o desfalque do zagueiro Anderson Marques, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, deve entrar Douglas, que vinha jogando de titular até ser barrado por Diego Ivo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas