terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Fora de casa, Botafogo desafia a Chapecoense

- Publicidade -

O Botafogo visita a Chapecoense hoje, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso não perde há três partidas e está embalado após arrancar empate por 3 a 3 com o Flamengo em um jogo que estava perdendo por 3 a 1. Com 17 pontos ganhos, a ordem é se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Com dois pontos a mais, a equipe catarinense, que no fim de semana passado ficou no 1 a 1 com o Figueirense, luta contra a queda de produção e não vence há três duelos.

O mau momento da Chapecoense foi minimizado pelos atletas botafoguenses. “Vai ser um confronto muito equilibrado porque os dois times mostram muita vontade de ganhar e estão batalhando para subirem na tabela de classificação. Nunca entregamos um resultado facilmente neste Campeonato Brasileiro e mesmo assim não temos a pontuação que a gente esperava. Por isso posso garantir que não me motiva em nada o momento da Chapecoense. Estamos preparados para um jogo complicado”, contou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Em termos de estratégica para vencer o confronto, os jogadores do Glorioso entendem que será importante conter a pressão inicial da Chapecoense. “O normal quando a Chapecoense joga em casa é tentar pressionar o adversário. Isso temos observado. O Botafogo está acostumado a lidar com esse tipo de situação, que não chega a ser novidade quando se é visitante no Campeonato Brasileiro. O importante neste tipo de jogo é encontrar a melhor maneira de não ficar atrás apenas. Vamos precisar mostrar logo de cara que se o adversário quiser pressionar tem chance de acabar sofrendo com o nosso contra-ataque”,  disse o volante Rodrigo Lindoso.

OUTROS JOGOS
Palmeiras x Atlético/MG
Ponte Preta x Internacional
Cruzeiro x Sport
Grêmio x São Paulo
Vitória x Santos

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas