sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Fora de rota

- Publicidade -

Quem acompanhou a posse de outros governadores Brasil afora teve a impressão de que a governadora Wilma de Faria (PSB) leu o discurso errado, ontem no Teatro Alberto Maranhão. Wilma fez uma detalhada prestação de contas dos quatro anos de administração e adiantou alguns projetos como o terminal pesqueiro, quando deveria fixar metas e delinear os rumos do segundo governo. O discurso estava tão fora de rota – e de rotação – que foram poucos os aplausos.

Conversas

Cotada para assumir a Secretaria de Assistência Social, a deputada Larissa Rosado (PSB) passou a solenidade de posse conversando com a deputada Márcia Maia (PSB), que foi titular da pasta no primeiro governo.

Braços cruzados

O discurso do presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, foi recheado de citações. De Gonzaguinha ao filósofo e político anglo-irlandês Edmund Burke, passando pelo alemão Immanuel Kant. “Para que o mal vença, basta que os homens de bem fiquem de braços cruzados”, lembrou Robinson, talvez numa tentativa de despertar os setores que nada ou muito pouco fizeram no primeiro governo. A frase original de Burke não fala em braços cruzados. “Para que o mal vença, basta que os bons não façam nada.”

Palanque

A governadora defende o desarmamento dos ânimos. Mas deveria dar o exemplo. Mesmo na solenidade de posse esqueceu de descer do palanque. E ainda reclama que até hoje não recebeu um telegrama sequer da oposição desejando boa sorte.

Governadora e vice

A governadora Wilma de Faria chegou ao Teatro Alberto Maranhão para a solenidade de posse às 18h05.  Estava acompanhada do vice-governador Iberê Ferreira de Souza.

Foi recebida com palmas e abordada por populares que esperavam para cumprimentá-la.

Pajens

No início da solenidade de posse, ontem no Teatro Alberto Maranhão, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, designou os deputados Fernando Mineiro (PT), Nelter Queiroz (PMDB) e Larissa Rosado (PSB) para eles acompanharem a governadora na subida ao palco onde estava a Mesa Diretora da Assembléia.

Cargo

O ex-deputado Cláudio Porpino (PSB) não está confirmado na Secretaria de Esporte e Lazer que deverá ser criada no segundo governo Wilma. Mas ele garante que será o diretor de Marketing do ABC Futebol Clube.

Posse do presidente

A Câmara Municipal de Natal realizou ontem uma sessão para começar oficialmente a 52ª legislatura e empossar o presidente reeleito, vereador Rogério Marinho, para o biênio 2007/2008. A sessão também serviu à retomada do mandato do vereador Dickson Nasser, que é 1º vice-presidente e assumirá a presidência da Casa no dia 26 de janeiro, quando haverá a renúncia dos vereadores que conseguiram se eleger para outros cargos públicos.

Câmara (2)

Além de Rogério Marinho, que vai para a Câmara dos Deputados, também deixará o parlamento municipal o deputado eleito Gilson Moura. Em seu penúltimo discurso como presidente da Câmara, Rogério Marinho agradeceu o apoio que recebeu no parlamento, comemorou os avanços e desejou sorte ao futuro presidente. Com a volta de Dickson Nasser, o suplente Enildo Alves deixa a Casa.

Câmara (3)

A solenidade de ontem foi presidida pelo vereador Aluízio Machado (PSB), o mais antigo no legislativo municipal. Além do presidente e do vice, a Mesa Diretora da Câmara de Natal é formada pelos vereadores Aluízio Machado (2º vice-presidente), Júnior Rodoviário (3º vice-presidente), Aquino Neto (1º secretário), Geraldo Neto (2º secretário), Júlio Protásio (3º secretário), Adão Eridan (4º secretário).

Esquecimento 

Quarenta minutos de discursos, 4.310 palavras, 95 parágrafos e apenas duas citações aos prefeitos. A primeira para dizer que elegeu dois em Natal (Aldo Tinoco e Carlos Eduardo) e a segunda para lembrar as parcerias com as prefeituras. Agradecimentos pelo apoio recebido na campanha e decisivo para a vitória, que é bom, nada.  Nenhuma referência.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas