Policia
Foragido da Justiça é preso pela Polícia Federal no interior do Estado
Publicado: 14:22:00 - 15/12/2021 Atualizado: 15:17:17 - 15/12/2021
Um foragido da justiça foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (15), em Areia Branca, litoral norte potiguar. Ele é acusado de promover a internalização clandestina de cigarros contrabandeados no país. Desde outubro deste ano a polícia o procurava por conse quências da segunda fase de Operação "Falsos Heróis.
Divulgação

Além do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal de Mossoró, o investigado, que é ex-funcionário da capitania dos portos, já tinha sido preso anteriormente, em flagrante, em 13.09.2021, no município de Carnaubais, acusado de transportar mercadorias contrabandeadas na companhia de outros dois indivíduos.

Conduzido para os devidos procedimentos cartorários na Delegacia da PF em Mossoró, o preso foi em seguida transferido para a Cadeia Pública daquela cidade, onde permanecerá custodiado, à disposição da Justiça.

FALSOS HERÓIS
A Operação Falsos Heróis II foi deflagrada pela PF em 26 de outubro de 2021, com o intuito de investigar as atividades de Organização Criminosa voltada à prática de contrabando de cigarros e produtos falsificados.

Na época, policiais federais cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva expedidos pela 8ª Vara da Justiça Federal- RN, nos municípios potiguares de Apodi, Areia Branca, Grossos, Mossoró, Natal e Parnamirim, além da cidade de São Paulo.

Também foi determinado o sequestro judicial de 21 contas bancárias, bem como a adoção de medidas cautelares diversas de prisão com relação a 11 investigados, incluindo o afastamento da função de dois policiais civis.

Conforme o inquérito policial instaurado, a organização criminosa foi investigada suspeita de promover o transporte marítimo de produtos contrabandeados, vindos do Suriname, e  internalizados de forma clandestina em pontos da costa potiguar através dos municípios de Areia Branca, Porto do Mangue e Macau, sendo depois distribuídos para outros estados.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte