sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Formatura

- Publicidade -

No clima ‘felicidade total’, o casal de médicos Cleilton e Bernadete Rego com a formatura do filho Tiago Carlos Rego em Medicina, com especialidade na área da Oncologia. Tiago fez o curso na região serrana do Rio de Janeiro, na cidade de Teresópolis, onde reuniu na última semana familiares e amigos na festa de formatura. Além dos pais, foram abraçar o formando Gilson Marcelino e Cléa, Cleanto Rego e Ligia, José Carlos Rêgo e Beth, Adonias Junior e Danielle e Tadeu Guedes e Jandira .

No Sul

Esta colunista o marido Wellington Vieira curtem dias do inverno gaúcho. Estamos na cidade de Gramado desde da última sexta-feira. Amanhã seguimos para Porto Alegre, para abraçar o colunista Herton Rico,  que reunirá personalidades gaúchas em sessão comemorativa à sua mudança de idade e 25 anos de profissão. Herton receberá seus amigos no Centro de Eventos Party Room, onde também fará entrega do “Troféu do Rico – 25 anos de Colunismo Social”. Na próxima coluna darei cobertura dos vivas para Herton Rico.

Festival

A cidade de São Bento dá largada para movimentação turística com a primeira edição do “Festival de Inverno da Serra de São Bento”. O evento,  que teve início sexta-feira, tem encerramento hoje. Na programação: primeira cavalgada de inverno, apresentações musicais e culturais, corrida de aventura e festival gastronômico. Uma ótima iniciativa dos organizadores, que além de divulgar as potencialidades turísticas da região também movimenta a economia do lugar.

Convenção

Será nesta quarta-feira às 19 h, no auditório Lavoisier Maia, do Centro de Convenções de Natal, a solenidade de abertura da 11ª Convenção do Comércio do Rio Grande do Norte. Segundo seus idealizadores, o evento tem como objetivo discutir os caminhos e as tendências do varejo e do Turismo no Estado e no Brasil. Destaque para o CDL jovem, tendo como presidente o todo competente Vinícius Carvalho.

Ballet

Comemorando 35 anos de atividades profissionais, o grupo de Ballet Stagium emplaca temporada 2006 com o espetáculo “Stagium dança Chico Buarque”. O grupo se apresentará em várias cidades do Nordeste. Em Natal terá duas apresentações nos dias 27 e 28, no palco do Teatro Alberto Maranhão.

Cinema

O primeiro longa-metragem brasileiro sobre o cangaço realizado no Nordeste, o filme “Jesuíno Brilhante – O cangaceiro”. Filmado há 34 anos, a película está em cartaz dentro do projeto “O cinema vai à escola”. A produtora Eliana Cobbett, viúva do cineasta William Cobbett, faz o resgate da obra, que conta com o apoio cultural da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-Uern. Após a primeira exibição na cidade do Assú,  na última semana, o filme será exibido quarta e quinta-feira na cidade de Carnaubais e segue a programação do projeto.

Cinema II

Estão abertas, até dia 31 de julho, as inscrições para o 6º Festival do Vídeo Potiguar, promoção inserida na programação do 16º Festnatal – Festival de Cinema e Vídeo de Natal. Entre as normas, só podem concorrer curtas rodados em solo potiguar, e que tenha duração de até 30 minutos. O Festival do Vídeo Potiguar acontecerá nos dias 28 e 29 de agosto, no Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto.

Palestra

O Instituto de Desenvolvimento da Educação, em parceria com o Programa Cultura e Arte da Universidade Potiguar promove, amanhã, palestra para pais e educadores. Será abordado o tema “Quando a família e a escola educam juntas…”. Na ocasião, também será lançado o livro intitulado “Para os filhos dos filhos dos nossos filhos”, de autoria do professor José Pacheco, que também será o ministrante da palestra. Com início às 19h30, o evento acontecerá no auditório da UnP do Campus Floriano Peixoto.

Concurso

Estão abertas até 02 de setembro as inscrições para “12° Concurso Banco Itaú BBA de Fotografias”. O concurso é aberto para fotógrafos amadores e profissionais, podendo inscrever até três fotografias coloridas sobre temas como: Árvore Florida, Natureza Florida e Plantação Agrícola Florida. Ao todo serão selecionadas cinco imagens para cada categoria e a premiação terá um total R$ 97 mil.

Projeto

A Cosern reuniu jornalistas com café da manhã, para fazer  apresentação de dois projetos sociais do programa de Eficiência Energética – Treinamento nas Escolas e Treinamento nas Comunidades. As atividades oferecem treinamentos sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica em Escolas Públicas e Comunidades de municípios do interior do Estado.

Projeto II

Realizado mensalmente nos salões da AABB, projeto Boca da Noite vai homenagear, na sua edição do mês de agosto, o folclorista Deífilo Gurgel e o grupo Parafolclórico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A edição de agosto o Boca da Noite contará com as atrações musicais da banda Los Manos e Cleilton e seu teclado.

Exposição

Apreciadores do famoso cafezinho poderão ficar por dentro do assunto, com todas as informações sobre o produto, na exposição “O mundo do café”, que está em cartaz até dia 31 deste mês no Praia Shopping.

Festival

A cidade de Aracati, no Ceará, sediará de 05 a 09 de setembro o II Festival Latino-Americano de Curta-Metragem de Canoa Quebrada. O festival conta com o apoio institucional do Ministério da Cultura, e promoverá atividades como: oficinas, debates, apresentações culturais, mostras paralelas, palestras . As exibições contarão com as presenças de diretores convidados do Brasil e da América Latina.

Livro

“A Duna Intacta” é o titulo do livro da escritora potiguar, radicada no Rio de Janeiro, Maria Dolores Wanderley, que é bióloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A obra é composta por 38 poemas, resultado da vivência da autora na cidade do Natal. O lançamento teve como palco a livraria AS Livros.

Homenagem

O auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte será palco do “Musical da Solidariedade”. O evento acontecerá no dia 05 de agosto, a partir das 19h, e será em homenagem ao professor Miguel Gergar, que integrava a Orquestra Sinfônica do RN e o Quarteto de Cordas da UFRN.

Reuniu

Todo cara do bem, o jornalista Flávio Rezende reuniu amigos,  na última quinta-feira, na sua casa,  em reunião para apresentar as atividades que são realizadas pela “Casa do Bem Dr. Fernando Rezende”. Flavinho também aproveitou a oportunidade para brindar sua mudança de idade ocorrida sábado.

Em Brasília

Na companhia do filho Marcos José, a querida Norminha Guimarães curte dias de férias na capital federal. Norminha aproveita a oportunidade para regar amizades que fez durante os anos que residiu em Brasília. Ela será homenageada com um chá promovido por um grupo de amigas.

Aniversários

Os cumprimentos da coluna para os aniversariantes da semana. Com aniversário hoje, o economista José Eduardo Alves Wanderley. Também da mesma data Ana Ilma Oliveira. Amanhã, o colunista gaúcho Herton Rico comemora seu aniversário em grande estilo em Porto Alegre-RS. Também brindando idade nova segunda-feira o empresário José Carlos Rêgo, o ex-vereador Pio Marinheiro, o médico e diretor da Fundação Nacional de Saúde no RN, Lauro Bezerra e Lorena Pacheco Dias. Terça-feira tintim para o empresário italiano potiguar Vicenzo Giorgio.Quarta-feira o jornalista e empresário Fernando Fernandes, secretário de estado Leonardo Arruda Câmara, o fotografo João Neto e o imortal Diógenes da Cunha Lima. Quinta-feira os vivas vão para o decorador seridoense José Milton, Gracinha Câmara e o engenheiro civil e empresário da construção Dâmocles Trinta. E no sábado os parabéns vão para o querido amigo general Burgos, que reside em Brasília, devendo ser bastante cumprimentado pela data.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas