quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Fórmula 1

- Publicidade -

O piloto brasileiro João Paulo de Oliveira, 24 anos, está fazendo testes na Williams F1Team, na fase de treinos coletivos de pré-temporada, que está ocorrendo em Valência, na Espanha. João estreou no automobilismo em 1998 e conquistou títulos na F3 em três continentes. O mais re-cente foi em 2005, no Japão. Esta chance é importante para a sua entrada definitiva na F1.

Amortecedores

Os amortecedores e o sistema de suspensão da “moto” merecem atenção especial. No entanto, algumas motos têm um outro amortecedor, o de direção, instalado no guidão e que serve para impedir que as imperfeições do piso sejam transmitidas ao piloto. É uma peça pequena, que liga o chassis ao sistema de direção. Ele é usado em motos de maior porte e também nas “pequenas”.

Vendas

Para Sérgio Reze, presidente da Fenabrave, entidade que congrega as concessionárias autorizadas de carros do País, a expectativa é que a indústria automobilística  brasileira feche este ano com um aumento de aproximadamente 9% em suas “vendas”. Para ele, o mercado começou o ano muito bem (as vendas em janeiro ultrapassaram o que estava planejado, apontando para o sucesso.

Surpresos

Os dirigentes das concessionárias autorizadas de Natal se mostraram surpresos com os números obtidos com a comercialização de carros novos em janeiro (mais de 1,1 mil unidades). Este mês não está sendo diferente. Sábado passado, Autos & Motores visitou algumas empresas do setor e verificou um surpreendente movimento nos salões de vendas das mesmas. Excelente.

Fiat

Para surpresa de todo o universo automotivo, o Grupo Fiat aumentou, mundialmente, o seu poder. A afirmação foi do Financial Times, um dos principais jornais do mundo. O “veículo” de comunicação britânico divulgou em uma recente edição, que o valor de mercado do Grupo Fiat é de US$ 12,87 bilhões. Em apenas dois anos, a Fiat teve uma fantástica recuperação.

Top Car

Paulinho Buda, diretor comercial da revenda Mitsubishi em Natal, feliz com o aquecimento das vendas do Pajero Full neste início de ano em nossa cidade. Explica-se: trata-se de um veículo robusto, de elevada qualidade, seguro e de grande potencial. 

Avaliação

A revista Quatro Rodas publicou, em sua edição de fevereiro, a relação dos carros mais seguros para as crianças (Carros Amigos). Quatro Rodas avaliou 24 modelos para descobrir quais deles são os mais cuidadosos no trato com as crianças. O “campeão” foi o Chevrolet Zafira, com 4,2 pontos. Em seguida, vieram: Astra (3,9); Polo (3,5) e Picasso 3,6).

Memória

Você sabia que as décadas de 60 e 70 foram as de grande crescimento e importantes lançamen-tos de modelos Volkswagen que marcaram época no Brasil, como os famosos Karmann-Ghia (esportivo), Variant (station wagon), TL (automóvel), SP2 (carros esporte) e a Brasília.Em 1974, surgiu o “Passat”, primeiro VWcom motor refrigerado a água e tração dianteira.  

BMW 

Em estreita cooperação entre a BMW do Brasil e a BASF, o Grupo BMW lançou recentemente tintas à base de água (Glasurit) que não agridem o meio ambiente. A BMW é  a primeira fabrican-te de automóveis “Premium” a usar essa tecnologia no  Brasil pa-  ra recuperar carros. Desde agosto de 2005 a concessionária BMW Agulhas Negras, de S.Bernardo do Campo (SP) usa essa tecnologia.

Toyonorte

Sérgio Enzo, gerente de Pós Venda da Toyonorte, concessionária autorizada Toyota em Natal, nos informa que sua empresa está implantando um moderníssimo “programa” (TSM) de marketing de serviços ao cliente. Somente duas revendas da marca foram selecionadas pela Toyota no Nordeste (uma em Maceió e outra em Natal). Em março a Toyonorte receberá a “certificação”.  

Líder

A Lexus (do grupo Toyota) foi a marca de luxo mais vendida nos Estados Unidos em 2005. Foram 302.895 unidades comercializadas, o que representa um aumento de 5,5% em relação a 2004, com destaque para os modelos RX400H e GS. É a invasão dos EEUU feia pelos japoneses.

BMW

A Série 1 da BMW agora tem mais uma opção no Brasil, além da 120i (com motor 2.0). Trata-se da 130i, que tem propulsor 3.0 de 6 cilindros e incorpora os sistemas Valvetronic e duplo Vanos. Tem tampa do cabeçote de magnésio e cárter de alumínio e desenvolve 265 cv de potência máxima.

Importados

Segundo a Abeiva, entidade que congrega os importadores de veículos no País, foram trazidos do exterior em 2005, 5.434 unidades. Isso significa um crescimento da ordem de 43% em relação a 2004. Para José Luís Gandini, presidente da entidade, o resultado obtido em 2004 foi muito bom.

Petrobras

A direção do Nordeste Auto Show (Salão Nacional do Automóvel) definiu a data da realização da 6a- edição do evento: 1 a 7 de outubro de 2007, no Mid Way Mall. Está trabalhando firme no projeto e promete uma parceria gigantesca com a Petrobras, patrocinadora master da mostra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas