quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Fórmula da Copa RN sai no dia 2

- Publicidade -

PRIMEIRO -  Marcelinho, do Macau, marcou o primeiro gol e recebeu o primeiro cartãoDepois da largada do Campeonato Estadual, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Alexandre Cavalcanti, voltou suas atenções para definição da Copa RN, competição cujo início está previsto para o dia 12 de abril e que, de acordo com o Estatuto do Torcedor, deve ter o regulamento e a tabela tornados públicos até o próximo dia 12. O Conselho Arbitral está convocado para quinta-feira, dia 2, onde a FNF lançará uma proposta para ser discutida pelos representantes dos clubes.

A idéia inicial visa acabar com os confrontos de mata-mata e estender o número de participação das equipes na competição. Pela nova fórmula, o número mínimo de jogos de cada clube vai dobrar em relação a temporada passada, passando de duas para quatro partidas. O novo formato imaginado para Copa RN, que por ser uma competição vigentes no calendário oficial também terá caráter obrigatório para os clubes, prevê a divisão dos 12 representes da primeira divisão do futebol potiguar em quatro grupos com três equipes. Na primeira fase, estes clubes jogariam entre si, dentro do próprio grupo, em jogos de ida e volta, quem somar o maior número de pontos, ou seja, o campeão do grupo será classificado para fase seguinte.

A segunda e últimafase reunirá os quatro campeões de grupo, que disputariam o título da competição num quadrangular novamente com todos jogando entre si em jogos de ida e volta.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas