Forró clássico e brega ditam o ritmo do feriado

Publicação: 2019-06-20 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A programação junina oficial da cidade está entrando em sua reta final, e promete transformar o polo Arena das Dunas em um grande arraial até o dia 24 do mês. O local está recebendo o colorido do Festival de Quadrilhas Juninas, junto com as iguarias do Circuito Gastronômico de Natal, parque de diversões para a garotada, além de shows no coreto/palco especialmente para os forrozeiros se esbaldarem.

Circuito Gastronômico oferece uma praça de alimentação com comidinhas regionais e visão do coreto onde acontecem os shows
Circuito Gastronômico oferece uma praça de alimentação com comidinhas regionais e visão do coreto onde acontecem os shows

A programação do coreto na  quinta-feira abre com o grande encontro entre o cantor Messias Paraguai e seu convidado Carlos Alexandre Jr. A noite encerra com banda Cebola Ralada. Na sexta-feira tem o show especial Quarteto Linha no Forró e cantora Gisele Alves. No sábado a dupla Leão Neto e Jaina Elne embalará os forrozeiros com clássicos nordestinos.

No domingo a festa começa mais cedo para a criançada poder se divertir. Às 17h tem o São João das Crianças com Bisteca e Bochechinha; em seguida se apresenta Nara Costa (19h30) e a banda Forró Estribado (22h). A véspera de São João, na segunda, será de muito pé de serra a partir das 20h, com o Trio Trancelim, formado por Ângela Castro, Maira Soares, Lipe Guedes. A festa encerra com Mônica Jucá interpretando clássicos do forró (22h).

Cardápio
O Circuito Gastronômico está instalado num espaço com mesas, cadeiras e tendas, e ao melhor estilo praça de alimentação, tem um pouco de tudo, indo além do regional. Há barracas para saborear crepes, crepiocas, caldos e ensopados típicos praieiros. Entre os expositores está a cozinheira Denise Santana e seus caldos do Cozinha da Nêga; a Panneteria com pães de queijo mineiros recheados e preparados com queijo coalho curado em casa; os delicados doces do Mundo dos churros, além do Guga’s, Loucos por coxinha, Acarajé do Ed, Irmãs Gourmet, Culinart, Hamburgueria 84, Churrasco do Pedrão, Pancho linguiças artesanais, Mister crepe, Crepe mania, Salgarito, Crepioca do Deck e Super pizza.

Quadrilhas
O Festival de Quadrilha Juninas    trará apresentações de grupos de várias partes da cidade, sendo dividido entre quadrilhas tradicionais e estilizadas. São 21 quadrilhas estilizadas e 28 quadrilhas tradicionais. Além de troféus, as quadrilhas receberão prêmios em dinheiro de acordo com a classificação. Premiações especiais também serão distribuídas para a melhor rainha, melhor marcador e melhor casal de noivos de cada categoria.

Rocas terá Nana Neném e Luizinho Nobre
O forrobodó oficial segue em outras zonas da cidade.   Nesta sexta e sábado terá Arraiá da Zona Leste, com shows no bairro das Rocas, quadrilhas, praça de alimentação e brincadeiras juninas. Na sexta tem show de Vagner Buchecha e Naná Neném. E no sábado é a vez de Fabiano Barbosa & Banda e os sucessos de Luizinho Nobre. Início 20h. Entrada franca.

Serviço:
São João de Natal.

Arena das Dunas, até dia 24/06. Acesso gratuito.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários