quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Fortaleza quer uma semifinal da Copa 2014

- Publicidade -

Terminou nesta quarta-feira (11) o ciclo de debates sobre a Copa 2014 em Fortaleza. O evento debateu segurança, meio ambiente, estádios, saúde, energia, turismo e mobilidade, tendo em vista o Mundial de futebol.

O transporte urbano ganhou destaque ainda maior em Brasília, ontem, durante reunião entre representantes do Ceará e da prefeitura da capital com o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., para discutir o andamento do projeto do estádio Castelão, o único da região Nordeste com capacidade superior a 60 mil lugares, e que receberá jogos da Copa. Com esta capacidade, a capital cearense atende a todos os itens do caderno de encargos e está preparada para receber uma das semifinais da competição.

Na reunião, o governador do Ceará, Cid Gomes, fez questão de ressaltar que o que vem sendo feito não é apenas pensado para a Copa, mas principalmente para o que vem depois do evento. O trânsito, que é um problema de qualquer grande cidade do mundo, é o ponto principal do projeto de Fortaleza. “O plano de mobilidade urbana prevê uma ligação entre Mucuripe e o estádio do Castelão, passando pelo aeroporto, interligando-se à linha sul do Metrô Fortaleza, na região de Parangaba”.

O secretário dos Esportes do Ceará, Ferruccio Feitosa, ressaltou que o projeto de Fortaleza para a Copa está dentro do prazo, especialmente a modernização do estádio Castelão. “Em março, as obras do estádio serão iniciadas”, afirmou, comentando também que o processo de licitação será aberto em dezembro.

Durante a reunião, os órgãos municipais e estaduais pleitearam à União R$ 562 milhões para a construção de duas estações da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, e para a ampliação da Via Expressa e das avenidas Paulino Rocha, Alberto Craveiro e Dedé Brasil. Participaram da reunião os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) e Alfredo Nascimento (Transportes), e integrantes dos ministérios do Turismo e Casa Civil.

Fonte: Site Copa 2014.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas