sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Fórum do Campo fará ato em Natal

- Publicidade -

Em uma mobilização organizada pelo Fórum do Campo Potiguar cerca de 5 mil agricultores e agricultoras familiares de várias regiões do estado prometem para a próxima terça-feira, dia 21 de maio, o Grito da Seca no Rio Grande do Norte em protesto a  ausência de investimentos em ações estruturantes para a convivência com o estiagem no semiárido.

O Grito da Seca vai acontecer a partir das 8 horas. Os participantes seguirão, pela BR 101, até o estádio Arena das Dunas, onde acontecerá um ato público.

A pauta de reivindicação será entregue ao governo estadual e federal. Entre as principais reivindicações estão: a criação de política de recursos hídricos para universalizar o acesso a água no estado; programa estadual de assessoria técnica permanente aos assentamentos e comunidades; estruturação dos órgãos de assessoria e pesquisa da EMATER, EMPARN, IDEMA e INCRA) e  ampliação do programa de distribuição de alimentos para os rebanhos (milho, silagem). Os agricultores ficarão mobilizados em Natal para negociação com  o Incra, Conab e BNB.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas