quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

FPE e FPM

- Publicidade -
A Assembleia Legislativa do RN enviou ao Congresso Nacional proposta modificando a Constituição Federal no quesito divisão do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios. A alteração do art. 159 da CF que trata do imposto sobre a renda, grandes fortunas, operações financeiras e produtos industrializados foi ideia da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE).
Rodovias e buracos
Para o deputado Francisco do PT, o estado em que está a malha rodoviária do RN, totalmente esburacada, foi obra de descaso de governos passados. “Recuperar em menos de 4 anos não é uma tarefa simples”, disse ontem no plenário da Assembleia Legislativa. O parlamentar respondia ao deputado Tomba Farias (PSDB) que repercutiu um documento da Prefeitura de Tibau do Sul relatando ao DER a existência de “mais de 350 buracos no percurso que envolve o Distrito de Cabeceiras à Praia da Pipa; e da Praia da Pipa ao Centro de Tibau do Sul.”
A prefeitura se deu ao trabalho de contar a buraqueira.
Quem vai contestar se o número é esse mesmo?
Título
O deputado Vicentinho (PT) será cidadão currais-novense. A data de entrega do título está acertada para 14 de agosto, quando Vicentinho estará na região prestigiando a festa de sua terra natal, Acari. O município festeja sua padroeira Nossa Senhora da Guia no período de 05 a 15 de agosto.
Racha
O rompimento político do prefeito Júlio César e seu vice Marcílio Dantas se concretizou com a exoneração de Solange Dantas, esposa de Marcílio, da direção do SAAE. Dessa forma, o vice deverá assumir a oposição política no município de Ceará-Mirim, com vista ao pleito de 2024.
Ou vai ou racha
Aguardada para esta sexta-feira (05) a decisão final do senador Styvenson Valentim com relação à sua participação no pleito de 2022, como candidato ao governo do Estado. Na data, está agendada a convenção do Podemos para homologação dos nomes que concorreram ao pleito. O ex-capitão tem revelado em entrevistas que está estudando os principais problemas do RN.
PSDB Mulher
A médica Júlia Ferreira, filha da secretaria Virgínia Ferreira, hoje com atuação no Seridó, é um nome promissor dos tucanos no PSDB Mulher. Jovem e afiada com os problemas das mulheres, a médica aparece nas pesquisas como forte concorrente na disputa para a Câmara Federal. 
Pedidos
O prefeito Galo de Florânia foi o responsável pela subida do tucano Ezequiel Ferreira de Souza ontem à tarde na rampa da governadoria. O parlamentar avaliza o pleito do município de Florânia levado por uma comitiva à governadora Fátima Bezerra. O deputado federal Walter Alves (MDB) também participou das conversas.
Transferência
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 194/22 que deverá favorecer empregados públicos que terão direito à transferência para acompanhar cônjuge ou companheiro deslocado da localidade de origem no interesse da administração pública. O relator, deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), recomendou a aprovação da proposta.
País racista
Neste sábado (06), a Galeria Sol da Meia Noite, em São Miguel do Gostoso, vai realizar debate sobre o preconceito racial no Brasil. “Ser negro em um país racista”, tema do debate com a participação do arquiteto Cleber Almeida e do fotógrafo Rubens dos Anjos. O debate faz parte da programação da exposição “Pretas, pretinhos – Pretos, pretinhas”, que expõe fotos de negros que vivem em São Miguel do Gostoso.
Garajal na Cidade Verde
Variadas opções de artesanato e culinária estarão disponíveis no Shopping Cidade Verde no domingo (7), durante a Feira Garajal. O evento acontecerá nas dependências do shopping com entrada franca, estacionamento gratuito e segurança privativa das 15h às 22h.
Festa na Vila
Nesta quinta-feira (4), a partir das 17h, a comunidade da Vila de Ponta Negra vai receber as obras de requalificação da Praça do Cruzeiro e do Beco das Cores, numa ação da Prefeitura do Natal.
Na abertura haverá a entrega oficial do novo espaço pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias. Na sequência tem apresentação da Orquestra Terra do Sol e seus convidados que farão o circuito entre a Praça e o Beco das Cores com todos os grupos e folguedos populares da Vila.
Música
Totalmente esgotados os passaportes para o “Encontros: Cultura e Lazer,” promovido pela musicista por Lourdinha Ferreira, na quinta (18), no Buffet Renata Motta. Nessa edição, a participação da cantora Lene Macedo.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas