quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

França exigirá de estrangeiros domínio pleno do francês

- Publicidade -

Brasília – O ministro do Interior da França, Claude Guéant, informou que será exigido dos imigrantes domínio intermediário da língua francesa para que permaneçam no país. Segundo ele, será cobrado um nível de francês comparado ao de um estudante que completou a educação obrigatória – ou seja que estudou cerca de dez anos na França.

Pelos cálculos, Guéant disse que no prazo de um ano reduzirá em 20 mil os casos de imigração legal. De acordo com o ministro, todos os anos a França recebe oficialmente cerca de 200 mil estrangeiros. A ideia é limitar a 30 mil imigrantes a partir deste ano.

Claude Guéant enviou um documento com a nova orientação para os prefeitos de todo o país. Na França, os prefeitos é que concedem os vistos e naturalizações aos estrangeiros. No documento, o ministro pede que todos os critérios sejam verificados e obedecidos.

“Eu quero que a identidade da França e a escolha de vida dos franceses sejam respeitados”, disse Guéant. “O Estado laico e a igualdade entre homens e mulheres são outros princípios da República que devem ser compartilhados por quem quer se instalar no país”, avisou.

Em outubro, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, terá de prestar esclarecimentos públicos sobre as questões relativas à identidade nacional na França e ao lugar dos imigrantes na sociedade. O tema será discutido durante a convenção do partido do presidente, o União por um Movimento Popular (UMP).

Fonte: Agência Brasil com informações a emissora estatal de rádio da França, a RFI.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas