Francisco Diá é o nome para dirigir o ABC

Publicação: 2019-09-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O treinador Francisco Diá é mesmo o nome em foco do presidente Fernando Suassuna para comandar o ABC na temporada de 2020. As partes já tiveram um primeiro encontro e ficaram de definir o detalhamento do contrato de trabalho, em uma nova reunião marcada na noite de ontem. Ao que tudo indica a aposta do clube será na montagem de uma equipe barata, mas competitiva para tentar realizar uma boa campanha no Estadual, bem como buscar o acesso para Série C, caso a tentativa de permanecer na terceira divisão por via do “tapetão” não tenha o efeito aguardado, que é a punição do Treze-PB com a perda de pontos e o consequente rebaixamento dos paraibanos no lugar do time potiguar, dentro do grupo A. Essa questão não entrou na pauta de julgamentos da segunda Comissão Disciplinar do STJD do próximo dia 17, como era esperado pela direção abecedista.

Treinador Francisco Diá conseguiu firmar o nome no mercado nordestino com bons trabalhos no Campinense e no Sampaio Corrêa
Treinador Francisco Diá conseguiu firmar o nome no mercado nordestino com bons trabalhos no Campinense e no Sampaio Corrêa

No contato mantido com a reportagem da TRIBUNA do NORTE, Diá ainda não quis falar como novo treinador alvinegro, advertiu ainda que faltavam a formalização de alguns acertos e que, isso, o impedia de dar entrevista como novo técnico. No entanto ele abordou alguns temas, principalmente quanto ao nível de investimento que o clube poderá fazer.

“Sabemos que a situação financeira do clube não é nada boa, em princípio o departamento de futebol terá de trabalhar com um orçamento muito baixo para próxima temporada. Mas essa não será a primeira vez que enfrento uma situação desse tipo e isso não me assusta. Tem ainda a questão da participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, que a medida em que o clube vai passando de fase, aumenta o valor da cota recebida e isso pode nos garantir um fôlego a mais em um ano de finanças apertadas”, afirmou o treinador.

Com o nome firmado no mercado de treinadores fora do Rio Grande do Norte, Francisco Diá, está ciente de que terá uma oportunidade única de se firmar no mercado potiguar, onde iniciou a carreira como técnico, em caso de uma boa campanha com o clube. Por sua vez, ele também sabe que pode se queimar, caso os planos não ocorram da forma esperada.

“Por causa desse risco é que temos de sentar ainda para ver alguns detalhes desse acordo. Ninguém faz milagres, a diretoria não pode realizar um investimento pequeno e cobrar resultados como os das equipes que disputam a Série A. Temos de fazer tudo muito bem planejado que é para reduzir o risco de erros”, destacou Diá.

O ABC será o terceiro clube tradicional do RN que Diá vai dirigir, os trabalhos mais marcante ocorreram com o América em 2009, quando ele assumiu o comando do clube na Série B, faltando onze rodadas para o fim, e conseguiu livrar o Alvirrubro do rebaixamento. No ano seguinte, apesar de não ter emplacado um bom trabalho no América no início da temporada, foi contratado pelo Alecrim e conseguiu levar o time esmeraldino ao acesso para Série C de 2011.  




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários