sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Frase

- Publicidade -

“Com uma vida tão curta, com uma fonte de energia tão pequena, é simplesmente estupidez desperdiçá-la com tristeza, com raiva, com ódio, com ciúme. Aproveite a vida com amor, aproveite-a fazendo algo criativo, com amizade, com meditação. Faça com sua energia algo que o eleve. E quanto mais alto for, mais fontes de energias estarão disponíveis para você. No ponto mais elevado da consciência, você é quase um Deus”.
Osho

Brasão

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, como tem feito durante toda sua história de quase 185 anos, vai padronizar o uso do brasão também na logomarca. Utilizado pelos poderes instituídos do Rio Grande do Norte na identidade visual de documentos oficiais, seguindo a medida adotada pelo Executivo, faz um resgate da história e da cultura do Estado.

…O brasão original do RN foi restaurado pelo Governo e deverá ser seguido também pelos órgãos e instituições do Estado. A arte recuperada volta a ser incorporada como símbolo e entre as alterações estão o novo formato das varetas de cana de açúcar ligando os troncos de árvore que desenham a logomarca, as cores da jangada, das flores e capuchos do algodão.

Samba Raiz

O centro histórico de Natal reunirá nomes de peso do samba nacional à informalidade e descontração das tradicionais rodas de samba, promovendo o resgate do samba como expressão popular da boa música. Essa é uma das propostas do projeto cultural do Ribeira Boêmia, consolidando-se em seu sétimo ano de existência com o lançamento do seu primeiro EP: “Sambas do Brasil”, que vai ocorrer no dia 14 deste mês no Sesc Rio Branco, às 19h, sob a condução da Roda de Samba do projeto Ribeira Boêmia e a participação de convidados especiais.

Domingo de festa para… O cineasta potiguar Valério Fonseca, Diogo das Virgens, a dentista Noya Dias, o empresário Consult Paulo de Tarso, Mariana Amaral de Melo.

Amanhã, dia 11, os vivas vão para…Regina Emerenciano, Mirna Dantas Barros, Suzana Ledebour, Wober Júnior, Larissa Borges Melo, Luciana Santa Rosa, Renato Bahia, Paulo Sérgio Couto Bezerra.

Jurassic Park

Que tal conhecer de pertinho os primeiros fósseis de dinossauros descobertos na Bacia Potiguar? É isso que traz a nova exposição “Dinossauros da Bacia Potiguar”, entrando em cartaz no Museu Câmara Cascudo no próximo dia 20. A exposição inclui ossos e dentes de grandes dinossauros, com amostras que vieram diretamente do Departamento de Geologia/UFRN para o acervo paleontológico do MCC, consideradas de grande importância para o registro da Paleontologia de vertebrados na Bacia Potiguar.

Carreata Da Fé

Acontece hoje a primeira “Carreata da Apresentação”, em preparação à festa da padroeira da Arquidiocese de Natal e da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação. A concentração será às 9 horas, no Santuário dos Mártires, situado na Av. Miguel Castro, no bairro Nazaré. De lá, a carreata percorrerá várias ruas e avenidas da cidade, terminando na Catedral Metropolitana, onde será dada a benção dos veículos e celebrada a missa, às 11 horas.


Gente de Expressão
A estilista Isadora Waick é graduada em Relações internacionais e Administração pela Universidade de Oxford Brookes, e após cursar por um tempo Administração da Moda de Luxo no Istituto Marangoni de Londres decidiu colocar em prática seu aprendizado. Hoje, aos 24 anos, pilota sua marca de roupas moda praia resort, a Sálti.

Como surgiu a ideia de criar a Use Salti?

Eu havia recém-chegado ao Brasil, na época trabalhava com a designer Priscylla Cavalcanti em seu ateliê. Vinha de uma longa jornada no mundo da moda, experiências que desenvolveram em mim um sonho de ter meu próprio negócio, mas que precisava ser diferente do que estávamos acostumados a ver por aqui. Com meu conhecimento da moda europeia, visto que morei 8 anos fora, decidi trazer para a moda natalense algo com conceito e valores. Algo que fosse composto de personalidade, versatilidade e sustentabilidade.

O que podemos esperar do verão 2020?

Eu amo trabalhar com releitura da moda, acho que aqueles que tentam traduzir um pouco das coleções da Sálti já captaram isso. Para o primeiro verão da marca estou preparando algo colorido com inspirações no amarelo do limão siciliano e no vermelho e rosa que se destacam na flor de hibisco. Cores que para mim representam alegria.
Sinfonia

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) retorna ao Teatro Riachuelo para apresentar ao público o concerto de novembro do projeto Movimento Sinfônico – Terças Clássicas, marcado para o dia 26, às 20h. Regido pelo maestro e diretor artístico da OSRN, Linus Lerner, o concerto também recebe, diretamente da Alemanha, o solista Hartmut Rohde (viola).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas