Fraternidade x políticas públicas

Publicação: 2019-01-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Fraternidade x políticas públicas

No texto-base da Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é políticas públicas, a Igreja chama a atenção para um detalhe que muitos gestores desconhece. Diz que “para formular uma Política Pública é preciso  construir um itinerário de ações e propostas, não que seja algo fixo ou obrigatório,mas serve como organização para uma maior efetividade das Políticas Públicas ou ainda para resolução de determinado problema”.  Os itens apontados no texto abordam: “Identificação do problema”; “Formulação da política pública”; “Tomada de decisões”; Implementação da Política Pública” e “Avaliação e monitoramento”.

TEMPO

A Igreja lembra que a Quaresma está se aproximando. “É um tempo favorável para os cristãos saírem da própria alienação existencial”. Salienta que “A força do Evangelho desperta ara a grandeza e a profundidade da vida em Cristo”.

Royalties

O superintendente do Banco do Brasil no RN, Antônio Carlos Servo, tratou da operação de crédito para antecipação dos recursos dos royalties do petróleo, renegociação da operacionalização da folha de pagamento dos servidores e a regularização dos débitos referentes aos consignados. Mas, nada fixou decidido. O sim depende da direção do BB , em Brasília.

Salários

Com a entrada antecipada dos royalties e a venda da conta do Estado ao Banco do Brasil, o governo Fátima Bezerra assa a ter condições financeiras para quitar grande parte dos salários atrasados dos servidores. Não é difícil para se garantir esses recursos, depende de uma boa negociação.

REFORMAS

Para o ex-presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, o Brasil ainda tem economia uma fechada e dificuldade de avançar nas reformas. Para a recuperação sustentável da economia, Goldfajn listou a necessidade de reformas fiscais, especialmente da Previdência e a garantia da autonomia do Banco Central.

Brasil atrairá capital

“O investidor estrangeiro está pronto para vir”, disse há poucos dias o presidente do Bradesco, Octávio Lazari Junior, acrescentando que a agenda de reformas já não é uma pauta de uma só pessoa, mas de todo o País. Patrick Mendes, da rede hoteleira AccorHotels, anuncia centenas de unidades no Brasil. O grupo hoteleiro francês quer abrir 200 hotéis em dois anos e implantar duas bandeiras no Brasil em 2019. É uma demonstração de confiança no crescimento.

Mínimo

Os preços de 17 produtos extrativos da biodiversidade da safra 2019 tiveram reajuste e foram publicados no Diário Oficial da União de quinta-feira (10). Entre os produtos estão açaí, andiroba, babaçu, baru, borracha natural, buriti, cacau, carnaúba, cera, castanha-do-Brasil, juçara, macaúba, mangaba, murumuru, pequi, piaçava, pinhão e umbu. A Subvenção é calculada pela diferença entre esse valor estipulado e o de venda no mercado.

1 - Os empresários iniciam o ano participando da Couromoda 201, a partir de segunda-feira (14), em São Paulo. A Usaflex marca presença com a tecnologia exclusiva Triple Care, que tem como objetivo levar mais conforto e bem-estar para quem sente incômodos na sola/planta dos pés.  Para a próxima coleção, a marca traz tendências que seguem três diferentes lifestyles.

2 - O Ministério da Defesa, através do Grupamento de Apoio de Natal, fará concorrência, do tipo maior lance ou oferta, par a alienação de um imóvel do Ministério da Aeronáutica, em Fortaleza. Troca por permuta para construção de dois blocos residenciais, de seis andares, na área da Ala 10 (Base Aérea), em Parnamirim/RN. As propostas serão recebidas até 14 de janeiro.

3 - A TCL, uma das três principais marcas globais de televisão e importante empresa de produtos eletrônicos de consumo, apresentou no Internacional Consumer Electronics Show de 2019, em Las Vegas suas mais novas TVs 8K com inteligência artificial (IA), incluindo sua estrela, a TV TCL X10 QLED 8K e a estrela da TV série 8, a primeira TV QLED 8K para o mercado dos EUA, em 2019.

INTERNET Especialistas no assunto garantem que a Internet 5G é o futuro. Vai demorar a chegar porque custa caro. A proposta do 5G é tornar tudo conectado ao mesmo tempo com uma internet rápida e de qualidade. Carros, geladeira, máquinas de lavar, celulares, câmeras de segurança e tantos outros eletrônicos interligados.

Residência

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) lança edital para preenchimento de vagas para sua nova turma de Residência em Tecnologia da Informação, em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (Nuplam) da Universidade. O curso tem caráter de pós-graduação (lato sensu) e está disponibilizando 15 vagas, para as quais serão pagas bolsas no valor de R$ 2 mil. As inscrições estarão abertas até 14 de janeiro, por meio, exclusivamente, do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), com taxa de R$ 100,00.

Vagas

O Senac RN está oferecendo 1.500 vagas em cursos para o primeiro trimestre de 2019, promovendo o acesso à capacitação profissional. As matrículas, abertas para cerca de 50 cursos, são nos municípios de Natal, Assú, Caicó, Macaíba e Mossoró. As vagas estão distribuídas em diversas áreas: Beleza, Informática, Comunicação e Design, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Segurança, Turismo e Hospitalidade e Meio Ambiente.

Demissões

Com PDVs, o quadro de estatais volta a patamar próximo ao de 2010. Entre 2016 e 2018, programa de demissões voluntárias em estatais federais têm adesão de 42,5 mil empregados e ajudam na redução do quadro de pessoal, que chegou a 500,7 mil em setembro, dado próximo ao registrado em 2010.

Liderança

A Escola de Jovens Líderes do Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte vai formar novos candidatos para as eleições de 2020. As inscrições para a nova turma já estão disponíveis através do edital publicado no site do projeto - https://www.jovenslideresrn.com.br/. O período de inscrições vai até o próximo dia 18 de janeiro e, em seguida, a direção da escola começara a selecionar os candidatos e dará início ao primeiro módulo, com data prevista para o dia 9 de março.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários