quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Fraternidade

- Publicidade -

A Assembléia Legislativa realiza hoje pela manhã uma audiência pública sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano:  “Fraternidade e Pessoas com Deficiência”. A audiência será no auditório Robinson Faria, a partir das 09h30, numa iniciativa do mandato do deputado Paulo Davim (PV). Foram convidados para o evento representantes de órgãos públicos e instituições que trabalham na defesa dos portadores de deficiência.

Sondagem

O deputado estadual José Adécio (PFL) afirmou ontem que a escolha do possível candidato ao Senado do Partido da Frente Liberal será com base numa pesquisa qualitativa e quantitativa sobre intenção de voto. Há dois nomes na legenda com pré-candidaturas lançadas a senador: a ex-prefeita Rosalba Ciarlini e o deputado federal Ney Lopes.

Ausência (1)

O grupo de filiados ao Partido Verde que não compareceu ao encontro estadual da legenda, na última sexta-feira, negou que o motivo da ausência tenha ligação com uma possível presença do PV na aliança dos partidos de oposição à governadora Wilma de Faria. Embora admita que tem preferência pela candidatura do PSB, o vereador Júlio Protásio — além dele faltaram Sargento Siqueria, Edivan Martins e o presidente de honra da sigla, Rivaldo Fernandes — garante que se submete a qualquer decisão da legenda que integra, desde que seja uma “posição democrática.”

Ausência (2)

Os três vereadores cobram o apoio da presidente da sigla, Micarla de Sousa, à candidatura de Rivaldo a deputado federal. E  Protásio pediu “mais transparência na relação dela com o restante do partido”. O vereador afirmou que até agora não foi convidado para  participar de nenhuma conversa sobre coligações.

Ausência (3)

O vereador Aquino Neto, que esteve no encontro do PV de sexta-feira, minimizou as críticas dos correligionários. Ele disse que a candidatura de Micarla tem o respaldo dos militantes da legenda.

Escolha 

A Comissão Política Regional do PCB divulgou ontem uma nota na qual informa a escolha do candidato do partido ao Senado. O nome da legenda para a disputa é o de Edgar Caldas, que foi militante do Movimento dos Sem-Teto.

Aliança

O presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissatti, tem admitido, na reuniões internas da legenda, a preferência pelo nome do senador José Agripino (PFL) para vice na chapa que terá como candidato a presidente o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. “O tucanato tem pressa. Mas não vai se envolver no processo de escolha do PFL. Mostra-se cioso da independência dos aliados”, informou ontem, no portal Universo On Line, o jornalista Josias de Sousa, colunista da Folha de S. Paulo.

Importação

O deputado federal Ney Lopes não foi convencido pela campanha publicitária “Compre que é Daqui”, feita pelo Governo do Estado em parceria com entidades empresariais. Ontem, o parlamentar afirmou, em entrevista à TV Ponta Negra, que a pesquisa para escolher o nome do PFL na disputa por uma vaga no Senado terá que ser feita por um instituto de outro Estado. Ou seja, o deputado não quer que os dados que vão orientar a decisão pefelista sejam de institutos locais. Com a palavra, a Associação dos Institutos de Pesquisa do RN.

Visita

Deputado federal cassado e ex-ministro, José Dirceu estará no Rio Grande do Norte no início de maio para participar do 2º Seminário de Marketing Político e Eleitoral em Mossoró. Dirceu passou por Natal há aproximadamente um ano. Estava de férias. Mesmo assim, fez questão de fazer uma visita à governadora Wilma de Faria. Na época, não tinha começado a crise política nacional. Desta vez, o ex-ministro ainda não divulgou se vai aproveitar a participação no seminário realizado no RN para retornar ao Centro Administrativo.

Campanha

Candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, deve iniciar a campanha pelo Nordeste. O primeiro Estado da região que ele visitará será o Piauí. Ainda não há data para essa visita nem aos demais estados nordestinos.

Município

O prefeito Agnelo Alves assinou ontem a ordem de serviço no valor de R$ 87 mil para instalar a iluminação no entorno do Viaduto Trampolim da Vitória, construído pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) na interseção das rodovias federais BR-101 e BR 304, em Parnamirim. O prefeito assinou, também, as autorizações para o início das obras de pavimentação da avenida da Integração e de mais 24 ruas do bairro Pirangi de Dentro, no valor total de R$ 2,6 milhões.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas