sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Fred volta a ser matador e tem 10 gols em 11 jogos

- Publicidade -

Belo Horizonte (AE) – Autor dos três gols que garantiram a vitória do Cruzeiro, no último domingo, sobre o América-MG, por 3 a 2, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, o atacante Fred disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, que superou todas as dificuldades enfrentadas em 2018, quando ficou fora dos gramados em grande parte da temporada devido a uma grave lesão no joelho.

“O momento é muito bom, felicidade plena. Eu sabia que as coisas voltariam ao normal. Analisando desde a minha volta, eu queria mostrar logo do que eu era capaz e isso acabou prejudicando um pouco. Depois veio a lesão, que foi um pouco em função disso, chutei para tentar fazer o primeiro gol no Mineirão. Agora estou jogando, ganhando ritmo de jogo, entrosamento com os companheiros”, disse o artilheiro, que fez 10 gols em 11 jogos nesta temporada.

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, com os três gols marcados contra o América-MG, Fred chegou à marca de 70 em 97 partidas. Esta foi a quinta vez em que o camisa 9 anotou um “hat-trick” pelo time mineiro. O centroavante admite que, com a idade, mudou a sua forma de jogar. “A idade chega para todos e tenho de me adaptar. Quando comecei, mesmo se tivesse dois marcadores, estava seguro que ia dar o tapa e passar. Atualmente, não tenho a mesma mobilidade, então tento segurar no corpo, fazer o passe. Não vou correr 15quilômetros, mas 10, 11 bem corridos”.

A delegação cruzeirense viajou ontem em voo fretado rumo à Guayaquil. Nesta terça, Mano Menezes comandará o último treino, à tarde, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona. Em seguida, os jogadores farão o reconhecimento do gramado do estádio George Campwell, palco do jogo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas