sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Frio em Cerro Corá: festival de inverno recebe 15 mil visitantes

- Publicidade -
O Festival de Inverno de Cerro Corá enfrentou um jejum de dois anos por causa da pandemia do Coronavírus. Mas está de volta neste fim de semana, agora em sua 18ª edição. Segundo o prefeito Raimundo Marcelino Borges, é aguardado com muita expectativa o fluxo de turistas e de cerrocoranses residentes em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte e até fora do Estado. “Esperamos uma média de 15 mil visitantes por dia, esse está prometendo”, declarou. O município fica a 150 km de Natal, na região do Seridó. 
A 18ª edição do Festival de Inverno de Cerro Corá, que parou por dois anos devido à pandemia, está de volta, e a expectativa é que a cidade receba cerca de 15 mil visitantes este fim de semana
Como já é tradição do Festival de Inverno, criado em 2002 pelo então prefeito João Batista de Melo Filho, como forma de dinamizar a economia do município através do turismo e de reunir os cerrocoraenses ausentes e amigos da cidade, o atual prefeito, também conhecido como “Novinho”, destacou que este ano o evento faz uma homenagem ao Geoparque Seridó, que foi reconhecido este ano pela ONU.
Além de atrações culturais, o Festival de Inverno contará com shows de grupos de rock de projeção nacional e de longeva atividade no cenário musical brasileiro, como The Fevers (banda ícone da Jovem Guarda, celebrando seus 57 anos), que volta a se apresentar no Festival, e Yahoo (grupo pop/rock romântico dos anos 80), que vem pela primeira vez a Cerro Corá.
Segundo o prefeito da cidade, além dos shows de bandas nacionais, o visitante poderá percorrer durante o dia os pontos turísticos, como o vale vulcânico, túnel da antiga linha férrea de 1929, nascente do rio Potengi, que desagua em Natal, assim como as cidades de abrangência do Geoparque Seridó, como Acari, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas.
A tradicional banda The Fevers está entre as atrações da festa
A programação terá abertura na sexta-feira às 18 horas, com a banda filarmônica de São Tomé e o Teatro Serrano de Cerro Corá, seguido da Orquestra Sanfônica de Parelhas e show com o mágico Rian Razzani. Já no sábado, haverá apresentação da Filarmônica de Florânia, Balé Santa Zita de Cerro Corá, Jerimum Jazz da UFRN e Grupo Suíça do Seridó.
Na manhã do domingo também haverá uma cavalgada com apresentação dos forrozeiros Sirano e Sirino, no Terminal Turístico situado no bairro Seridó, saída para Currais Novos.
A previsão da meteorologia é de que no fim de semana a temperatura estará com 18 graus, a mínima, principalmente no período noturno da sexta-feira (05) e oscilando a 17 graus no sábado (06).
“Temos dias que chega a 16 graus, nesse fim de semana está prometendo que vai ser frio”, disse o prefeito, alertando aos visitantes para levarem indumentária para a frieza e garoa neste fim de inverno típico da Serra de Santana.
“As 12 pousadas estão todas lotadas, mas existem pessoas que ainda alugam algumas casas”, disse o prefeito, mas podem se alojar em cidades vizinhas.
Programação:
Sexta, 05
Filarmônica de São Tomé
Teatro Serrano de Cerro Corá
Orquestra Sanfônica de Parelhas
Mágico Rian Razzani
Sábado, 06
Filarmônica de Florânia
Balé Santa Zita/Cerro Corá
Jerimum Jazz/UFRN/Natal
Mágico Rian Razzani
Grupo Suiça do Seridó
Agenda de shows:
Sexta, 05
The Fevers
Joãozinho Dantas
Brasas do Forró
Pegada do Coyote
Intervalos: Cleiton Pinheiro
Sábado, 06
Isaque Galvão
Banda Yahoo
Batista Lima
JM Puxado
Intervalos: Relabucho
Domingo, 07
Cavalgada/Sirano e Sirino (manhã)
Giovane Soares
Max e Banda Estelar
Circuito Musical
Serviço:
O que: 18º Festival de Inverno de Cerro Corá
Quando: De 05 a 07 de agosto.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas