Funcarte anuncia aprovados no FIC

Publicação: 2018-11-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), publicou na edição de quinta-feira (8) do Diário Oficial do Município (DOM) a lista com os 20 projetos aprovados no edital 2018 do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC). A ideia original era apoiar financeiramente até 45 projetos em diversas categorias, com investimento total de R$ 250 mil, no entanto o número de inscrições foi inferior ao das vagas.

Entre os aprovados está o Songbook de Tico da Costa, uma homenagem a um dos principais nomes da música potiguar de todos os tempos
Entre os aprovados está o “Songbook de Tico da Costa”, uma homenagem a um dos principais nomes da música potiguar de todos os tempos

Segundo a Comissão de Seleção, foram 33 inscrições, sendo que 13 projetos não obtiveram êxito. Destes, 5 ficaram na suplência, 3 não atingiram o ponto de corte e os outros 5 estavam em desacordo com os critérios do edital. Dessa forma apenas 20 projetos foram aprovados. A Comissão também aprovou o remanejamento orçamentário entre as categorias para melhor distribuir os recursos dentro da quantidade menor de projetos aprovados.

A Comissão de Seleção Artística foi composta por membros do Conselho Municipal de Cultura – Josenilton Tavares, Odinelha Targino Bezerra, Antônia Rodrigues da Silva, Kaleb Silva de Melo, Nara da Cunha Pessoa e Henrique Eduardo de Oliveira.

O FIC prevê a aplicação de recursos públicos de forma direta na realização de projetos nas categorias “Fomento às Linguagens Artísticas”, “Apoio ao Patrimônio Material e Imaterial” e “Atividades de Formação e/ou Capacitação”.

Entre os aprovados na categoria “Fomento às Linguagens Artísticas” estão projetos como o “Songbook de Tico da Costa”, em homenagem a um dos principais nomes da música potiguar de todos os tempos. Ainda no segmento de música serão realizados projetos como “Carnaval de um Povo”, “Show de Violas e Veredas” e “Meu Boi de Reis Ainda Canta”. Na área de Artes Cênicas, foram aprovados “Margem Memória – narrativa ribeirinha do Potengi”, “O Velório da Marquesa de Fátima”. Nas Artes Visuais, será montada a exposição “Corpo Desabrigo”. O proponente Demerara Games Desenvolvimento LTDA aprovou dois projetos na área de Audiovisual/Games: “Sleight” e “Resonance”.

Na categoria “Apoio ao Patrimônio Material e Imaterial” foram selecionados projetos como “Boi de Reis do Bom Pastor – Grupo de Idosos Santa Paula Francinete”. Já na categoria “Atividades de Formação e/ou Capacitação”, será realizado o seminário Panorama do Audiovisual Potiguar. Todos os 20 projetos aprovados no FIC 2018 estão condicionados a entrega da documentação final, conforme Art. 6.1.3, em até cinco dias.

Serviço
A lista completa dos projetos está disponível no blog da Funcarte e o portal da Prefeitura Municipal de Natal.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários