Cookie Consent
Natal
Funcionários do Walfredo param hoje por duas horas
Publicado: 00:00:00 - 27/09/2016 Atualizado: 07:56:54 - 27/09/2016
O maior complexo hospitalar do Rio Grande do Norte vai suspender parte dos atendimentos, por duas horas, na manhã desta terça-feira (27). Os servidores públicos irão realizar ato, às 9h, em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel para denunciar a sobrecarga de trabalho e a falta de materiais e medicamentos na unidade hospitalar. Falta desde materiais básicos a antibióticos.

Leia Mais

Ontem (26), o Corredômetro-RN, monitoramento feito pelo Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde), constatou a presença de 187 pacientes recebendo atendimento em macas nos corredores e em outros locais, nos quatro maiores hospitais do Estado. A superlotação é recorrente em todos os hospitais onde a contagem é realizada.

O Walfredo Gurgel representa 74% do total de pacientes recebendo atendimento em locais irregulares, com 138 pessoas nessa situação. Além da superlotação, a falta de condições de trabalho é visivel, cada servidor é responsável, a cada turno, por cerca de 15 pacientes.

Iniciado em junho de 2015, durante a greve dos servidores da saúde estadual, a contagem busca denunciar o caos instalado na sáude pública do estado e servir como fonte pública de informação.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte