sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Funcionalismo

- Publicidade -
Rosalie Arruda

Será a luz no fim do túnel?

A governadora Fátima Bezerra recebe o Fórum dos Servidores esta semana para uma conversa sobre a venda da conta única para o BB, as três folhas atrasadas de 2018, a reivindicação de um calendário de pagamento completo de 2019, o décimo terceiro deste ano e a antecipação dos royalties do petróleo.

Esta será a primeira reunião dos sindicalistas com o governo desde o protesto do dia 13 de agosto na governadoria, marcado por fortes críticas ao governo Fátima Bezerra.

Consignados
A Secretária de Administração, Virginia Ferreira, prometeu para setembro a liberação de empréstimos consignados pelo Banco do Brasil aos servidores, com uma carência de seis meses. Ou seja, o funcionário só começa a descontar as parcelas a partir de fevereiro do próximo ano.

Inconclusos
A Delegada-Geral de Polícia Civil/RN, Ana Cláudia Gomes, instituiu uma Comissão de Delegados da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), para concluir 54 inquéritos policiais criminais que ficaram inconclusos devido a desmobilização das equipes da Polícia Judiciária, da Força Nacional de Segurança Pública.Alguns dos inquéritos tem mais de 10 anos que foram abertos.

Porte de armas
A Câmara dos Deputados pode votar, a partir desta terça-feira (27), o projeto de lei do Executivo que aumenta os casos permitidos de porte de armas e disciplina o registro de atiradores esportivos e caçadores.

Incêndio criminoso
O poder público tem que apontar os nomes dos mais de 70 ruralistas da região de Altamira, no Pará, que se reuniram para atear fogo na floresta amazônica em 10 de agosto, no chamado “Dia do Fogo”. As informações são de Carla Aranha, da revista Globo Rural, publicadas na noite deste domingo (25).

Doação
O ator Leonardo DiCaprio anunciou que ele e sua fundação vão doar U$5 milhões de dólares para preservação da Amazônia.

Vergonha alheia…
Para o comentário e a risada do presidente Bolsonaro na comparação entre sua mulher,   Michelle e a do presidente Frances,  Brigitte. Se ensinaram cavalheirismo no Exército, nosso presidente nada aprendeu.

Meio Ambiente
O procurador da República, Victor Queiroga, (MPF) ingressou com uma ação civil pública (ACP) contra a Fazenda São Francisco Aquicultura Ltda. – cujo empreendimento se situa em Guamaré, município a 170km da capital potiguar – por utilizar uma área de preservação permanente (APP) como local de criação de camarão, a chamada carcinicultura.

Energia eólica
O Rio Grande do Norte vai receber 60 novos parques de energia eólica nos próximos anos. Com a presidente-executiva da ABEEólica, Elbia Gannoum e com o seu diretor técnico, Sandro Yamamoto, a governadora tratou da logística de transporte das peças para as torres, licenças ambientais e segurança.

Liderança
O RN hoje é líder nacional em potência eólica, com 152 parques com 1500 turbinas em operação que geram 4 GW (gigawatts), o que é mais do que o dobro necessário para abastecer o estado, e 30% da produção de energia eólica no Brasil. A geração eólica representa 86% da energia produzida pelo RN, 14% restantes são divididos em solar e termoelétrica.

Pela cidade
*CHAPA ÚNICA! Quarta-feira (28) tem eleição no Conselho de Medicina para escolha dos representantes da classe médica no Conselho Federal de Medicina por meio do voto direto. O voto é obrigatório. A chapa potiguar é única e formada pelos médicos Dr. Jeancarlo Fernandes Cavalcante (efetivo) e o Dr. Marcos Lima de Freitas (suplente).

*GENÉTICA ! Os exames de DNA para reconhecimento de paternidade devem ser custeados pelo estado do Rio Grande do Norte para pessoas financeiramente hipossuficientes, seja em processo judicial, seja em procedimentos extrajudiciais acompanhados pela Defensoria Pública. A determinação foi decorrente de Ação Civil Pública que tramita na 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Natal, ao negar recurso interposto.

*COMUNICAÇÃO! Já está no ar a web rádio da Sadef – Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN. ” A web rádio pode ser ouvida na página webradiosadefrn.com.br ou através do site sadefrn.org.br/radio.

*CONSELHEIROS A eleição para a definição dos novos conselheiros tutelares de Natal chegará a uma nova etapa nesta quinta-feira (29/08) quando os 51 candidatos na disputa poderão iniciar oficialmente as suas campanhas. Essa fase segue até o dia 04 de outubro. A eleição acontece no dia 6 de outubro, em todo o Brasil. Aqui, na capital potiguar, serão 34 locais de votação. O pleito acontece por meio de voto direto, secreto e facultativo

*Será lançado hoje, 27 de agosto, pelo Governo Federal o Atlas SiBBr, nova plataforma do Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr).
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas