quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Funcionários da Prefeitura são homenageados no Dia do Servidor Público

- Publicidade -

Os funcionários da Prefeitura do Natal participaram na tarde e noite desta quarta-feira (28), das comemorações pela passagem do Dia do Servidor  Público, realizado no pátio da Fundação Capitania das Artes (Funcarte). O evento contou com a participação de servidores de todos os órgãos do executivo municipal, que montaram estandes para apresentar os serviços de suas respectivas secretarias.

Durante o evento, foram realizadas ainda exposições, palestras, entrega de premiações, distribuição e sorteio de brindes, além de shows artísticos e convênios firmados entre a Prefeitura, o Banco do Brasil e a Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio/RN).

Os servidores tiveram a sua disposição um salão de beleza (o Cantinho da Beleza) montado pelas Secretarias Municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm), que também apresentou o Programa Qualidade de Vida. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fez a aplicação de vacinas e diversos exames médicos, além de palestras sobre temas como alcoolismo, câncer de mama, do colo do útero e da próstata.

Professores da Secretaria Municipal de Educação (SME) ministraram também técnicas de alongamento profissional e o grupo da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) mostrou brincadeiras e oficinas de pintura, além da Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e do Lazer (Sejel), que promoveu o Momento de Lazer Esportivo.

Ao final das comemorações a prefeita Micarla de Sousa homenageou com uma placa, funcionários destaques em cada um dos órgãos do executivo, que foram escolhidos através de votação dos seus próprios companheiros de trabalho.

A chefe do executivo ressaltou que sua gestão tem entre uma de suas principais metas a valorização do servidor público municipal, buscando sua qualificação para oferecer aos cidadãos um melhor serviço. “Em todas as Secretarias há o texto da nossa missão, que determina no seu conteúdo que devemos contar com servidores valorizados”, destacou Micarla de Sousa

Convênios firmados

Ainda durante as comemorações do Dia do Servidor, a prefeita do Natal assinou, junto com o vice-presidente da Fecomercio/RN, Gilberto de Andrade Costa, convênio para concessão de descontos para servidores municipais em estabelecimentos comerciais, benefício que é estendido aos cargos comissionados e efetivos, contratados temporariamente, aposentados e pensionistas. Tudo isso feito através do uso de um cartão-desconto.

Já com o gerente geral do Banco do Brasil no RN, Antônio Carlos Sérvulo, assinou convênio para que os servidores públicos municipais de Natal tenham a partir desta sexta-feia (30), taxa diferenciada para crédito imobiliário e também taxas baixas para consignação, assim como desconto de 28% para contratação de seguro de automóvel.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas