Fundador da Rio Center falece em Natal

Publicação: 2011-03-16 10:32:00 | Comentários: 6
A+ A-
Alcides Araújo, fundador da Rio CenterFaleceu na manhã desta quarta-feira (16) o empresário Alcides Araújo, aos 90 anos de idade, fundador da Casa Rio, hoje conhecida como Rio Center. Seu Alcides estava internado na UTI do Hospital da Unimed Natal há três dias, e lutava contra um câncer (melanoma) há seis meses.

O empresário deixa cinco filhos, três mulheres e dois homens, e três grandes lojas de departamento. A família não definiu, por enquanto, onde será o velório. Já o sepultamento será no Cemitério do bairro do Alecrim ainda nesta quarta-feira, com horário a ser definido.

Alcides Araújo começou a trabalhar ainda aos sete anos de idade vendendo agulhas para costurar, segundo o filho e também empresário, Flávio Alcides. Aos 17 anos, já com uma visão empreendedora, comprou ao pai uma loja em estado de falência, que mais tarde daria origem à Casa Rio, em 1937.

À época, a loja revendia produtos exclusivos, como perfumes e meias de seda, que eram trazidos do Rio de Janeiro. Hoje, com a marca Rio Center, é uma das mais importantes lojas de departamento do Rio Grande do Norte.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • marmiranda.abilio

    Tive a grata satisfação de conhece-lo e colher grandes ensinamentos desse honrado sr. que DEUS conforte os que o amavam

  • jolotei

    Meus pesar por esta familia, fui funcionário deste amigo na era 1965 como pacoteito da loja. deixo minha solidariedades. Amigo segure na mão de Deus e vá.

  • melissa.cirne

    O Sr. Alcides Araújo deixa um legado, uma história de vida e um exemplo a ser seguido e cultivado por todos que o conheceram. \"Seu\" Alcides tornou-se ícone do comércio potiguar pelo seu espírito empreendedor, homem de visão, de muito trabalho, honestidade e pioneirismo. Sua despedida foi emocionante e fez-me lembrar do meu falecido avô Luiz Cirne, que também foi um tradicional comerciante local. Meus sinceros sentimentos a todos os funcionários e à família, em especial, aos filhos Flávio, Sérgio, Magaly, Tânia e Suely. Um forte abraço!!!

  • aldajaine

    Foi um homem com visão empreendedora que servio e servi de exemplo para muitos. meus sinceros sentimentos a toda família.

  • danielalcidesadv

    Quantas palavras poderiam ser ditas, deveriam ser ditas ao meu querido avô Alcides. Homem digno, honesto, dedicado a sua família e, acima de tudo, um homem generoso aos que clamavam. O legado de sua vida influenciará a mim, meus filhos e a todos que eu puder passar a experiência que tive contigo vôvô. Nunca vou esquecer nossos últimos momentos juntos, nossas conversas no leito de seu quarto, suas preocupações com a sua querida família, em fim, tudo. Hoje estou em paz graças aquele seu sim ao nosso Jesus, sei onde estás agora! Obrigado vô, muito obrigado. O Sr.foi meu herói. Daniel Alcides

  • prof.fabiu

    Que Deus conforte e fortaleça a todos aqueles que fazem parte da familia Alcides Araújo nesse momento difícil. Fábio Nóbrega (ex-funcionário).