quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Fundador da Rio Center falece em Natal

- Publicidade -

Alcides Araújo, fundador da Rio CenterFaleceu na manhã desta quarta-feira (16) o empresário Alcides Araújo, aos 90 anos de idade, fundador da Casa Rio, hoje conhecida como Rio Center. Seu Alcides estava internado na UTI do Hospital da Unimed Natal há três dias, e lutava contra um câncer (melanoma) há seis meses.

O empresário deixa cinco filhos, três mulheres e dois homens, e três grandes lojas de departamento. A família não definiu, por enquanto, onde será o velório. Já o sepultamento será no Cemitério do bairro do Alecrim ainda nesta quarta-feira, com horário a ser definido.

Alcides Araújo começou a trabalhar ainda aos sete anos de idade vendendo agulhas para costurar, segundo o filho e também empresário, Flávio Alcides. Aos 17 anos, já com uma visão empreendedora, comprou ao pai uma loja em estado de falência, que mais tarde daria origem à Casa Rio, em 1937.

À época, a loja revendia produtos exclusivos, como perfumes e meias de seda, que eram trazidos do Rio de Janeiro. Hoje, com a marca Rio Center, é uma das mais importantes lojas de departamento do Rio Grande do Norte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas