terça-feira, 19 de março, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Fundos Privados

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O ministro do Desenvolvimento Regional – MDA, Rogério Marinho, se reuniu ontem com empresários, políticos e a imprensa no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira. Ele falou que o MDA deseja transformar os fundos regionais em fundos de natureza privada.  Ou seja, o empresariado financiará a estruturação de projetos por meio da captação de investimentos privados e o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) será alocado como garantidor dessas parcerias público-privadas (PPPs).

Cidades Inteligentes 
Já está com os candidatos à Prefeitura de Natal o documento intitulado Natal Cidade Inteligente -Prefeitura Aberta e Cidadão Participante. Um arrazoado de propostas que busca fomentar políticas em favor da tecnologia e otimização de recursos ambientais da capital potiguar.  O documento, digamos, com olho no futuro, foi elaborado em parceria com diferentes instituições públicas e privadas, incluindo o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN). 
 
Saco sem fundo
Nesta sexta, a Polícia Federal com auxílio de órgãos de controle federal interceptou um grupo que atuava na prefeitura de Extremoz (RN) no desvio de recursos para a compra de remédios. O potencial prejuízo aos cofres públicos alcançou a cifra de R$ 2 milhões, de acordo com o relatório da Controladoria Geral da União-CGU.   

A dinheirama desviada pela corrupção no Brasil nos faz crer quão rico nosso país é. 

Indefinição
Será que a grande mudança nessas eleições de 2020 no RN virá de Mossoró?  A “encostada” do deputado Allyson Bezerra (Solidariedade) na candidatura à reeleição da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) vem provar que nada é “imbatível” no âmbito eleitoral. Uma pesquisa recente mostra o quadro de empate técnico.  O desempate vai caber ao mossoroense que não quer permanecer no status quo…  

Gostoso destaque no Airbnb
A praia de São Miguel do Gostoso, litoral norte potiguar, vem se firmando como um dos destinos turísticos mais importantes do país. Gostoso foi a única praia do estado que se destacou na plataforma de hospedagem Airbnb na procura por acomodações no site para viagens em 2021.  Ela aparece à frente da Praia de Pipa e outras badaladas como Jericoacoara, Trancoso, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. 

Embora, a Baía do Sancho em Fernando de Noronha surja em primeiro lugar no ranking das favoritas para viajantes pelo mundo, apontada pelo Traveler’s Choice Awards de 2020. 

Lua Azul 
Duas luas cheias em um só mês. Hoje, sábado, a segunda lua cheia de outubro poderá ser vista em um fenômeno chamado de “Lua Azul”, que não tem nada de diferente das demais, além de que só acontece a cada 2,5 anos e nos olhos dos poetas e sonhadores. 

Flash mob… 
Dançarinos unidos pelo voluntariado. Dançarinos potiguares estão engajados no projeto “Samba-Dança contra fome” – iniciativa que vai reunir grupos de todos os Estados brasileiros – para o maior flash mob já realizado no país. 

…em favor do…
O objetivo é incentivar as doações para a Campanha Natal Sem Fome, promovida pela ONG Ação da Cidadania. No RN, o professor de dança Emanuel Rodriguez convocou 40 pessoas, entre dançarinos profissionais e entusiastas da dança para participar da ação neste domingo (01), no Arena das Dunas. O projeto tem como embaixadora a atriz e dançarina Claudia Raia.

…Natal Sem Fome 
Este ano, por causa da pandemia, o Natal sem Fome estará recebendo doações em dinheiro (www.natalsemfome.org.br) que serão 100% revertidas em cestas básicas para famílias carentes. 

CEI Unidade II 
 Fundadora do Colégio CEI Maria Lúcia Azevedo, juntamente com as filhas Ana Flávia e Luciana, apresentaram nesta quinta-feira (28) à comunidade escolar, a nova unidade CEI situada em Capim Macio, Natal.  A instalação, que recebeu bênção do Padre Raul de Macedo, foi tocada pela Dois A Engenharia, do empresário Flávio Azevedo, com projeto arquitetônico de Alexandre Abreu e Luciano Barros, além do paisagismo de Cintia Senna. 

Feira de Pium
Hoje é dia de feira de artesanato na comunidade de Pium, estrada de Pirangi, às 15h, na Rota Criativa! Uma iniciativa do Coletivo “Me ensina a fazer renda”.

Pagamento
O governo do Estado surpreendeu os servidores ao pagar nesta sexta-feira, os salários agendados para hoje. 










Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.










- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas