Futebol e violência

Publicação: 2018-07-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Arrocharam as regras para a entrada de torcedores nos estádios de futebol. Isso se prevalecer o Projeto de Lei que tramita no Senado que impõe às arenas, com capacidade para mais de 10 mil pessoas, a obrigação de instalar catracas com controle biométrico na entrada dos torcedores. Eles precisam estar cadastrados no sistema para terem acesso aos jogos. Hoje, a lei prevê o monitoramento apenas por câmeras.

Sabichões 
Pôxa, o viaduto da Redinha já alagou?
Mesmo com toda a chuva que caiu na cidade, essa obra merece uma inspeção. Com menos de cinco de dias de inaugurada já causou prejuízos a motoristas que tiveram seus carros atolados, quebrados, inundados causando um tumulto no trânsito da região, nesta segunda e terça em Natal.
O DER precisa dar uma explicação sobre o problema e por entregar uma obra incompleta.

Convenções
Depois da derrota do Brasil na Copa, vamos às convenções partidárias. Aqui no RN, ainda tem coligação se moldando. O prazo máximo dado pelo TRE é 5 de agosto, para definições e escolhas de candidatos.

Plano B
A propósito, Flávia Montenegro Lisboa, filha de Dison Lisboa, saiu do gabinete do deputado Fábio Faria onde era lotada. A moça é uma alternativa para substituir o pai em caso de impedimento pela justiça eleitoral.

Candidatos
Aliás, começam a surgir nas páginas do DO as demissões dos comissionados que vão disputar cargos eletivos. Assim exige a lei eleitoral.

Navegando
O evangélico deputado Albert Dickson (Pros) que ensaiava um apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) ao governo do estado, caiu no canto do PSD do governador Robinson Faria. Há quem diga que as promessas dos pessedistas foram mais vantajosas.

Jingle
O cantor Latino "presenteia" o pré-candidato à presidência Flávio Rocha com um jingle eleitoral: "arrocha com Flávio Rocha".

Menos alimentos
A estimativa do IBGE para a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas de 2018, divulgada ontem, totalizou 227,9 milhões de toneladas, uma diminuição de 5,3% em relação a de 2017, com queda de 12,7 milhões de toneladas.

Zero
No RN, o segundo semestre de 2018 inicia-se com 44 cidades com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zerados na primeira cota de julho, ficando sem receber os recursos transferidos pelo Tesouro Nacional. Embora, ontem, o deputado Tomba Farias (PSDB) comemorou o fato de os municípios potiguares receberem  repasse extra de 1% no FPM, o que equivale a 4 bilhões nos cofres municipais em todo o país.

Encrencado
100 membros do Ministério Público acionaram o CNJ contra o desembargador  Rogério Favreto, responsável por determinar, no domingo, a soltura do ex-presidente Lula.

Respeito
Muito bacana o tradicional gesto tailandês "wai" de cumprimentar - que simboliza respeito ao outro... usado pelos meninos, mesmo depois de 9 dias trancados em uma caverna no escuro total, na chegada dos mergulhadores a eles. 

Adeus ao Mundial
A FIFA convidou o grupo dos meninos tailandeses para assistir na Rússia a final da Copa, mas os médicos não liberaram. Eles vão cumprir quarentena.

Momento
Aliás, a FIERN realiza nesta sexta-feira (13) o seminário: Tailândia - Oportunidades e Perspectivas de Negócios, com a presença do embaixador Surasak Suparat. O evento, realizado pelo Centro Internacional de Negócios, é voltado para empresas que buscam ampliar o mercado de atuação. Vagas limitadas.

Décimo
O Governo do RN pagou ontem 40% do 13º salário de 2018, para os servidores da Educação e órgãos da administração indireta que possuem recursos próprios.
Quanto à data do pagamento do 13º referente ao ano de 2017, para milhares de servidores, continua sendo uma incógnita.

Candidatura feminina
A advogada e jornalista Ana Carla Ribeiro (PCdoB) apaga velinha dia 21 em meio ao lançamento de pré-candidatura a Deputado Estadual.  O evento será na Associação dos Técnicos de Petróleo de Natal (ATPN) em Ponta Negra, às 17H.

Ozonioterapia
Resolução do Conselho Federal de Medicina considera a Ozonioterapia um procedimento que só pode ser realizado apenas em caráter experimental e proíbe aos médicos prescreverem ações desse tipo fora dos padrões estabelecidos pelo CFM.
No domingo (07), reportagem do Fantástico abordou o tema onde um médico potiguar prometia resultados surpreendentes contra infecções pelo vírus HIV.

Pela cidade
*Em Ponta Negra o Sgt Pepper´s comemora aniversário (dia 13) com muito Rock. As bandas United (Rock Britânico), Citrika (Alanis, Evanecence, Pitty, Roxete, Cramberres) e Stone Glass (Beatles, Oasis, Strokes), fazem o som e tocam para todos os gostos.

*Yoga-  Domingo (15) tem aula de yoga no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A aula é grátis, ministrada por Stephanie Campanelli, às 8:30h, no ponto B. Os interessados devem fazer inscrição pelo telefone 3232-3207.

Nos vivas de Brito
Carlinhos Zen, Manoel de Brito e Jorginho Bezerra;

Os aplausos
De Sara Marinho, Bebeta Montenegro e Paula Alves;

Meninas poderosas
Na bela praia de Piranbuzios as amigas Cláudia Gallindo, Ana Rocha e a anfitriã Elinor Alecrim festejam o pré-candidato Flávio Rocha;

Freguesia
A lady Denise Gaspar se rendeu aos encantos da Feira Garajal para deleite de Lourdinha Alencar.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários