Futebol eterno no Bardallos

Publicação: 2018-06-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Onze artistas visuais entram em campo na tradicional exposição Futebol e Arte, no Bardallos Comida e Arte (Cidade Alta). A coletiva conta com trabalhos nas mais diversas linguagens, com destaque para a pintura. A curadoria é de Ricardo Nelson. A vernissage começa às 19h, com discotecagem e entrada franca.

O futebol de botão de Renata Lisieux, trata da referência infantil ao esporte mais festejado
O futebol de botão de Renata Lisieux, trata da referência infantil ao esporte mais festejado

A exposição Futebol e Arte é uma das mais antigas do Bardallos, foi realizada pela primeira vez por ocasião da Copa de 2006, um ano após a abertura do espaço. Nesta quarta edição o formato é o mesmo. São 11 trabalhos, inéditos, de artistas em sua maioria novos, com exceção do veterano e vanguardista Falves Silva, que apresenta uma obra de 2002, que mistura serigrafia, desenho e colagem. Os outros artistas são Arbus, Arthuri, Brum, Fábio Eduardo, FilipeAnjo, Raquel Lima, Renata Lisieux, Rita Machado, Stomp e Sussa Rodrigues.

“A coletiva está bem mistura. Tem artistas do grafite, ilustradores, cartunistas, pintura em aquarela, fotografia e arte digital”, comenta Ricardo Nelson. “As abordagens também estão bem variadas. Há quem tenha ido pela linha do humor, outros para a crítica. As possibilidade de leitura são diversas”.

Todos os trabalhos estão à venda, menos o de Falves, que é da coleção particular do artista. A exposição fica em cartaz até a final da Copa 2018, dia 15 de julho.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários