sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Futebol feminino ganha espaço entre os potiguares

- Publicidade -

MASCULINO - O futebol já é um sucesso nas quadras do Aero Futebol CenterCom oito anos de atividade e consolidada no mercado natalense como uma das melhores escolinhas de futebol, o Aero Futebol Center segue realizando planos para expansão. Na próxima terça-feira ocorrerá o lançamento da escola de futebol feminino e para 2007 a idéia é abrir espaços para crianças de comunidades carentes, com apoio de algumas empresas amigas, destacou o diretor Sérgio Vieira.

O diferencial da escolinha de futebol no Aero, é que ao contrário das outras, os professores não são instruídos para preparar futuros jogadores de futebol, mas sim futuros cidadões. As crianças matriculadas recebem acompanhamento de um pedagogo e trabalham exclusivamente com professores formados em Educação Física. Além disso as crianças contam com a vantagem de atendimento do SOS Unimed em caso de alguma ocorrência.

“São alguns detalhes pensados para dar segurança aos nossos alunos e tranqüilidade aos pais, que nos dão a responsabilidade de cuidar do filho deles e temos a obrigação de oferecer o melhor”, afirmou Sérgio. A escola de futebol conta atualmente com 200 crianças, mas tem capacidade para trabalhar até com 500. As turmas são compostas por 21 alunos, cada, e existe a felexibilidade de horários, com os responsáveis podendo optar por dois de aula na semana entre segunda e quinta-feira, nos horários da manhã e tarde. Existem também turmas que recebem aula no sábado pela manhã.

O Aero Futebol Center é o único a trabalhar com crianças na faixa etária entre 5 e 6 anos, por contar com profissionais especializados esse tipo especial de aluno recebe uma orientação diferenciada, onde a preocupação é estimular a habilidade motora de cada um , através de uma atividade lúdica coletiva. Ou seja, os alunos aprendem através da diversão. A idade limite para participação das escolinhas é 14 anos.

Anualmente são realizados torneios de futebol com os participantes, que também é tido como um lado importante da atividade. A preocupação da diretoria não é apenas com os vencedores, todos os alunos recebem prêmios de participação. “Como nossa preocupação é formar o cidadão, desde cedo ensinamos os nossos alunos a lidar com vitória e derrota, procuramos mostrar a todos que só alguns podem ganhar e que mesmo assim vencer não é tudo”, ressalta Sérgio Vieira.

Para os interessados em participar das escolinhas de futebol, ainda há vagas disponíveis nas novas turmas. A mensalidade varia entre R$ 64,00 e R$ 48,00. Os assinantes da TRIBUNA DO NORTE contam com um desconto especial.

Com relação aos planos de expansão, o projeto que mais tem exigido a atenção da diretoria do Aero Futebol Center, é o que visa dar oportunidade de um ensino de qualidade às crianças carentes. A idéia é trabalhar com alunos beneficiados pelo Plano de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Por enquanto os planos estão numa fase embrionárias, mas Sérgio afirmou que já está arranjando parceiros para tocar o novo projeto, onde a idéia inicial é trabalhar com um grupo de 80 meninos e meninas das comunidades carentes de Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas