sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Futebol SAF

- Publicidade -

Vicente Estevam (interino)[email protected]

Na última sexta-feira O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) protocolou no Senado novo projeto de lei sobre a adoção do modelo “clube empresa” no futebol brasileiro. O texto prevê a criação de uma nova estrutura societária para o futebol, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Dois advogados especialistas no assunto trabalharam junto com o senador, José Francisco Manssur e Rodrigo Monteiro de Castro. O projeto é diferente de outros já apresentados pela classe política em Brasília. Esse separa definitivamente o futebol das “mamatas” dos planos de refinanciamento de dívidas, os famosos REFIS, aos quais os clubes aderem e não cumprem os requisitos, refazendo acordos indefinidamente.
Futebol SAF 1
A Sociedade Anônima de Futebol também traz outros diferenciais que deverão gerar polêmicas. Está previsto um regime tributário especial transitório com alíquota de 5%, ao qual os clubes poderão aderir desde que cumpram com alguns requisitos como: I – regular constituição nos termos desta Lei; e II – opção pelo Re-Fut na forma a ser estabelecida em ato do Ministério da Economia, sendo irretratável para todo o ano-calendário. Os optantes pelo Re-Fut ficarão sujeitos ao recolhimento único de 5% (cinco por cento) da receita mensal, que será determinada através do regime de caixa.
Futebol SAF 2
Como forma de proteção ao clube, serão criados dois tipos de ações ordinárias. As de Classe A e as de Classe B. Os detentores da Classe A seriam responsáveis por gerir mudanças que estão diretamente ligadas a história e patrimônio dos clubes, como mudanças de uniformes, negociações relativas as sedes, mudanças, etc. Além disso, um papel especial (debênture) será criado especificamente para ser negociado no mercado financeiro como forma de captação de recursos.
Futsal
A turma do Futsal, na praça Augusto Leite, que já viu desfilar grandes talentos da antiga “bola pesada” potiguar, vai precisar dar um tempo nos jogos. Segundo informações da Prefeitura de Natal, a praça toda passará por uma reforma e a quadra será recuperada, receber atividades de vôlei, basquete e futsal, uma vez que contará com uma melhor infraestrutura para a prática de atividades físicas. A SEL – Secretaria de Esportes e Lazer revelou que haverá a instalação de uma cobertura completa, recuperação do piso e do alambrado, além da pintura de toda a instalação. Além disso, a entidade será responsável por instalar traves para futsal, postes para a prática de vôlei e duas tabelas de basquete.
Diferença
Incrível a carreira de Neymar. O jogador vola de contusão, viaja para um amistoso sem futuro em Cingapura, com a Seleção Brasileira e sofre um problema muscular. Resultado: Um mês fora dos gramados. Por outro lado, em campo, jogando uma partida oficial, pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo marca o gol de número 700 na carreira. Isso só aumenta a diferença abissal entre o craque brasileiro e os dois maiores jogadores do futebol mundial em tempos modernos: CR7 e Messi.
Diferença 1
E dessa vez, tanto o PSG quanto o próprio Neymar podem colocar na conta da Seleção Brasileira essa contusão. O Brasil levar seus principais atletas para aqueles amistosos em Cingapura é um desrespeito a tradição da nossa camisa e aos profissionais que fazem o futebol. A contusão muscular, logo no início do jogo, parece típica de um trabalho de alongamento mal feito. Não que os profissionais da parte física da Seleção sejam incompetentes. Mas se coloque no lugar de um jogador, estrela do futebol, que observa um estádio vazio, em um jogo contra uma seleção inexpressiva (em termos de tradição futebolista, não desrespeitando o País Nigéria). A motivação para aquecer deve ter sido a mesma que observamos no primeiro tempo da equipe de Tite: Zero. Resultado disso é que no primeiro pique o camisa 10 sentiu o problema na coxa esquerda. Neymar perderá seis jogos do clube francês, incluindo duas partidas válidas pela fase de grupos da Liga dos Campeões, ambas contra o belga Brugge, dentro e fora de casa. Parabéns aos envolvidos.
Polêmico
Por falar em jogador polêmico, o ex-atleta da seleção inglesa, Paul Gascoigne está sendo julgado no seu país. O ex-astro é acusado de agressão sexual por beijar uma mulher sem o seu consentimento em um trem. A suposta vítima disse que estava no vagão em 2018 quando encontrou o ex-jogador que parecia bêbado. Após uma conversa ele teria sentado no colo dela, segurado seu rosto e a beijado. Ao final da viagem, a mulher entrou em contato com a polícia. Gascoigne se declarou inocente das acusações. Contactado por telefone no mesmo dia do incidente, Paul Gascoigne reconheceu à polícia que “beijou uma velha gorda” e depois disse que teria feito isso para ajudá-la, uma vez que passageiros do trem a estava criticando por sua forma física. Esta não é a primeira vez que Paul Gascoigne, de 52 anos, é julgado. Em 2016, ele foi multado em 1.000 libras (cerca de R$ 5,19 mil) por ter proferido palavras racistas durante uma aparição pública no ano anterior.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação