sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Futsal: ABC chega à final da Liga do NE

- Publicidade -

Com a vaga garantida na Superliga do Brasil, que será disputada entre os dias 12 e 19 do mês que vem, em Belo Horizonte, o ABC/UnP/Art & C começa a decidir o título da Liga Nordeste de Futsal no próximo dia 19 contra o Moita Bonita/SE. O jogo da volta deve ser no dia 25. Mas, a Confederação Brasileira de Futsal ficou de confirmar ainda as datas e definir a ordem dos jogos.

O ABC/UnP/Art & C chegou a final depois de vencer, duas vezes, o Sport/PE na semifinal: 5 a 4, em Recife, e 4 a 1, no ginásio do Complexo Sagrada Família, em Natal, na última terça-feira. Os gols do alvinegro foram marcados por: Nelsinho (13:45), Biro-Biro (27:42), Betinho (29:41) e Charles (37:45). O ABC jogou com: Neilson, Nelsinho, Biro-Biro, Piliu, Júnior, Betinho, Charles, Anderson e Almir.

Na outra semifinal, o Moita Bonita passou pelo Ceará. Os sergipanos perderam a primeira, em Fortaleza, por 7 a 6, mas deram o troco em Aracaju, vencendo por 4 a 3. Na prorrogação, o Moita Bonita fez 1 a 0 e garantiu a segunda vaga da final.

Futsal prejudicado com a interdição do Machadinho

A torcida do ABC deu mais uma demonstração de fidelidade ao clube e mesmo depois da frustrada eliminação da Série C do Campeonato Brasileiro de futebol lotou o ginásio do Sagrada Família, na última terça-feira à noite, para incentivar a equipe de futsal do ABC/UnP/Art & C.

Pena que a “Frasqueira”, como é conhecida a torcida alvinegra, tenha sido obrigada a assistir ao jogo em uma praça de esportes alternativa da cidade. Em reforma “eterna”, o ginásio Humberto Nesi (Machadinho) continua interditado, obrigando às federações amadoras a se desdobrarem em busca de um local para os eventos esportivos. A Secretaria de Esporte e Lazer de Natal pede paciência aos torcedores e desportistas, prometendo reabrir a principal praça de esportes da cidade até o fim deste mês.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas