quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Futsal: dia de decisões inéditas

- Publicidade -

GARRA - Atletas do interior do RN conquistam medalhas no futsalDepois de quase duas semanas em Natal longe da família, a equipe de futsal mirim feminino da Escola Estadual 7 de Setembro volta para São Francisco do Oeste, cidade do interior localizada a 14 quilômetros de Pau dos Ferros, com o dever cumprido. O título esperado no futebol de areia mudou de endereço e foi parar no futsal. Uma surpresa para o técnico José Wilson da Costa, que viu as suas comandadas vencerem (3 a 2) o forte time da E. E. Olímpia Procópio, de Lajes, ontem, em jogo equilibrado no ginásio Humberto Nesi (Machadinho), numa decisão inédita para as instituições. 

“Na verdade, esperávamos vencer no futebol de areia, mas acabamos eliminados na fase de classificação. Chegar na final do futsal já foi uma surpresa e vencer… Foi muito bom, resultado de muita dedicação das meninas, que coroou o trabalho de um ano inteiro”, destacou José Wilson. Mais preparada, física e psicologicamente, para a decisão, a Escola Estadual Olímpia Procópio teve que se contentar em voltar para casa com a medalha de prata no futsal e um troféu no taekwondo.

Na categoria infantil feminino, em outro jogo equilibrado, o Celm venceu (4 a 3) a equipe Ester Paiva, de Ceará-Mirim, e ficou com o título; o troféu de campeão do juvenil feminino foi parar em Guamaré, com a escola Benvinda, que bateu o Líder (Centro) por 2 a 0.

CIC é destaque no futsal masculino 

No futsal masculino da 36ª edição dos Jern’s, o técnico Helder Moura foi o que mais comemorou. Comandando os times do CIC, ele conseguiu o título na categoria mirim, vencendo o Mundial por 4 a 0, e no juvenil ao bater a escola Diógenes da Cunha Lima, de São José de Campestre: 3 a 1. “São dois títulos que nos deixam bastante orgulhoso. Com as conquistas de hoje, já são 18 títulos no futsal dos Jern’s”, disse Helder.

Na categoria infantil, Parelhas ficou com o troféu de campeão, através da Escola Amâncio Ramalho, que venceu o Mundial por 2 a 0, na decisão. Todas as finais foram realizadas ontem no ginásio Humberto Nesi (Machadinho).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas