terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Futuro

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

O Rio Grande do Norte lidera leilão de energia eólica e arremata R$ 3,5 bi em investimentos nos próximos seis anos. Se fizer o dever de casa direitinho, o governo de 2022 poderá obter lucro com a medida.
Mas, esperança é uma palavra que me persegue sempre!
 
Cortesia                 
O Presidente do TRE, desembargador Glauber Rêgo, esteve ontem (06) na governadoria. Ocasião que foi comunicar ao governador Robinson Faria a presença das forças federais em 97 municípios potiguares, número superior ao da eleição passada. Rêgo também pediu o apoio do governo na segurança pública durante o período eleitoral.  Robinson prometeu criar as condições necessárias ao pleito. 

Independência                   
Hoje é dia das tropas nas ruas. Não se avexe…  é só o desfile militar de 7 de Setembro. A Praça Cívica tomada pelas autoridades, tropas e o povo aplaudindo.

Vigilância privada
Nesses tempos bicudos de insegurança generalizada, a Casa do Povo vai se protegendo com nossa contribuição e paga R$1 milhão em vigilância privada pelo período de um ano. A pergunta que se faz: quantos policiais estaduais estão também servindo à guarda do parlamento e seus tripulantes?

Cidadania
Ainda sobre a “Casa do Povo”, foi concedido Título Honorífico de Cidadão norte-riograndense ao Padre Valtair Lira Lucas, Pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis – Lagoa Nova, Natal.

Segurança zero
O governador Robinson Faria (PSD) evitou ser massacrado no debate sobre segurança pública, ao faltar ao debate da Band nessa quarta-feira (05), mediado pela jornalista Anna Ruth Dantas. 

Pauta eletrônica
O juiz Wlademir Capistrano comemorou na sessão do TRE um avanço tecnológico da Justiça Eleitoral do RN. Pela primeira vez, todos os nove processos da pauta da sessão de ontem (6) eram eletrônicos. “É um momento histórico para o TRE. A virada da era do papel para a da tecnologia” comemorou Wlademir.

Mecão
O América Futebol Clube de Natal está inscrevendo estudantes dos cursos de Educação Física e Fisioterapia que tenham interesse na área esportiva. Um bom local para aprender a lidar com as nuances do esporte mais popular do país.
         
Direitos Humanos
Em uma decisão histórica, a Suprema Corte da Índia descriminalizou nesta quinta-feira (6) a homossexualidade no país. A discriminação por causa da orientação sexual passa a ser uma violação dos direitos fundamentais.
Avoé!!!!

Plantadores de Água
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) fez um monitoramento nas nascentes do Rio Apodi/Mossoró e chegou à conclusão que todo homem do campo, na prática, já sabe. As águas estão degradadas pela interferência humana e precisam ser revitalizadas. Como? Quando? E o custo? Eis as questões!

Bom Jesus
A equipe que está à frente da Festa do Bom Jesus deu show na organização do evento beneficente em prol da celebração do Padroeiro da Ribeira. Pelo menos 300 mulheres da sociedade potiguar atenderam ao convite e lotaram o Olimpo Mar. Tudo que foi arrecadado vai para a festa que será encerrada dia 16. Padre Francisco comandou o evento.

F19
O Grupo de Combate ao Crime Organizado do Estado (Gaeco) e o MPRN deram um “baculejo” em Grossos/RN e levaram seis criaturas para o xilindró. Suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
Saravá!!!!

Setembro amarelo
No Mês Internacional de Prevenção ao Suicídio, circulam informações de casos de jovens que atentaram contra a própria vida na última semana. Não se pode deixar de questionar o que está acontecendo com nossos jovens?

Velha prática
Há quem garanta que servidores comissionados do estado estão sendo “convocados” para aderir à carreata da Onda Azul. Placas estavam sendo anotadas.
Saravá!!!!

Pelas cidades
Café com Psicólogo: Nesta quarta-feira (12) tem palestra “Emoção x Razão – Quem comanda essa Relação?” com a psicóloga Rosana Ribeiro, no Vivenciar Instituto de Psicologia, na Av Amintas Barros.

Peixes Ornamentais: Essa vai para a garota que curte peixes e aquários. No Centro de Convenções da Via Costeira vai ter Feira Internacional de Aquarismo, nos dias 19 a 23 de setembro. O evento vai reunir tudo sobre a prática de criar peixes, plantas e outros organismos aquáticos. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas