sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Fux versus “fake”

- Publicidade -
Lauro Jardim
com Guilherme Amado e Mariana Alvim
Fux versus “fake”
Luiz Fux, que assume a presidência do TSE em fevereiro, está montando uma força-tarefa para descobrir de onde partem as fake news e as campanhas de ofensas que explodem nas redes sociais no período eleitoral. Fará uma reunião conjunta com a PF, o MPF e a Receita Federal para identificar as empresas, que Fux classifica de “fantasmas”, e os candidatos que as patrocinam. A ideia é atuar preventivamente.
Em (ligeira) alta A CNI divulga nos próximos dias uma nova pesquisa encomendada ao Ibope sobre a popularidade de Michel Temer. Na última, sua aprovação desceu a inacreditáveis 3%. Alguns dirão que era impossível cair mais, mas o fato é que ela subiu ligeiramente agora.
Cem dias Na terça-feira, Joesley e Wesley Batista completam cem dias presos na Papuda.
Mudança de posição Sérgio Côrtes pediu à Justiça para dar um novo depoimento. O ex-secretário de Saúde avisou que agora quer contar a verdade.
Saúde abalada A Lava Jato no Rio de Janeiro investiga a venda de (caríssimos) equipamentos hospitalares para hospitais públicos. As diligências atingem em cheio grandes firmas estrangeiras.
À vontade Em Benfica, Sérgio Cabral tem atuado como o anfitrião da cadeia. Costuma receber os novos encarcerados da Lava Jato com uma frase que se repete com poucas variações: “Foi uma injustiça que fizeram com você. Vou lhe mostrar as instalações”. E, então, parte para uma mini-excursão pelos corredores do presídio.
Em apuração A PF está correndo para concluir os cinco inquéritos abertos a pedido de Raquel Dodge para apurar os vazamentos de delações. Estarão prontos até o Carnaval.
16.000% Não foram apenas os gastos com auxílio-moradia que tiveram um salto no Judiciário nos últimos anos. Considerando os órgãos vinculados à Justiça Federal, o valor da locação de automóveis passou de R$ 99 mil em 2009 para R$ 25 milhões em 2016. Descontando a inflação, é uma variação de 16.000%.
O “sim” do Cade A área técnica do Cade é favorável à aprovação da compra de 49% da XP pelo Itaú. Um estudo neste sentido será enviado à presidência do Cade nos próximos dias. O ok à transação, contudo, tem condicionantes: a XP não poderá firmar contratos de exclusividade com seus agentes autônomos e nem os fundos do Itaú poderão ter privilégios em relação a de outros bancos. A decisão final, no entanto, só sai em fevereiro, quando o conselho do Cade voltará a se reunir.
Pressão máxima No conselho de administração da Estácio, a demissão dos 1,2 mil professores da universidade é atribuída às pressões do Advent. O fundo de private equity é desde agosto um dos principais acionistas da Estácio. Possui 11% de participação, além de dois representantes no conselho que têm exigido um melhor desempenho financeiro da instituição já em 2018.
Na febre O banco Brasil Plural está perto de entrar no mundo dos bitcoins. Está negociando a compra de 25% de uma empresa especializada em negociar criptomoedas.
O favorito O fim do ano é de aparente tranquilidade no Bradesco. Motivo: em janeiro, será definido o sucessor de Luiz Carlos Trabuco na presidência. São três as possibilidades: Maurício Minas, Marcelo Noronha e Alexandre Gluher – todos vice-presidentes. Do trio, Minas desponta como o favorito entre os favoritos.
Presentes em baixa O que as pessoas procuram saber sobre o Natal na internet? Um levantamento inédito do Google sobre as buscas relacionadas ao tema revela um perfil curioso sobre os brasileiros. Na análise dos termos mais pesquisados sobre o assunto, “mensagem de Natal” alcançou 44% do volume de buscas e ficou em primeiro lugar. Em seguida, aparecem “receitas de Natal” (9,9%), “imagens de Natal” (7,5%), “sobremesas de Natal” (5,4%), “músicas de Natal” (5,3%), “ceia de Natal” (5,2%), “decoração de Natal” (4,4%) e “cartão de Natal” (4,3%). Só na nona posição surge “presente de Natal”, com 3,3% do volume das buscas. Em décimo lugar, aparece a expressão “árvore de Natal”, com 3,2% das buscas.
Duas temporadas “O mecanismo”, a série inspirada na Lava Jato que José Padilha dirige para a Netflix, só estreia em março. Mas o diretor já acertou uma segunda temporada, cuja filmagem começa em junho. Reed Hastings, o presidente mundial da Netflix, virá ao Brasil para o lançamento da série.
Era ou não era? A expectativa da defesa de Luiza Brunet é que a decisão judicial sobre o pedido feito pela modelo de reconhecimento de união estável com o bilionário Lírio Parisotto saia em janeiro. Parisotto, já condenado por agredir Luiza, nega a condição. Luiza quer metade dos bens comprados por ele nos cinco anos de relacionamento.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas