sábado, 20 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

G1 e G2

- Publicidade -
Marcos Lopes

A montagem do elenco do América está sendo dividida em dois grupos, o chamado G1 formado por jogadores mais experientes e consequentemente com uma faixa salarial mais alta e o G2 com jogadores das bases e outros com faixa salarial menor. Nomes? Em que pese o sigilo que vem sendo mantido, o goleiro Gledson, o ala Ângelo, volante Galiardo, atacante Max são nomes que estão dentro do perfil idealizado pelo departamento de futebol do América.
Para “rechear” o elenco
O que está muito claro é que alguns jogadores das bases do América serão aproveitados para completar o elenco, como opção para Luizinho Lopes. E o treinador não está errado, já que em uma temporada de pressão e de muita cobrança ele não pode arriscar com jogadores da base. Vai precisar sim de um time mais experiente.
Mistério justificado
Entendo perfeitamente o mistério que o América está fazendo com as negociações para a montagem do elenco. Time rubro tem pouco dinheiro, calendário curto e portanto corre um risco de ao antecipar nomes perder a negociação para times mais estruturados em nível de calendário. Olha o drama: Estadual é tiro curto, Copa do Brasil é eliminatória e a Serie D pode terminar em um mês para quem não avançar. Está certo o América, tem horas que trabalhar em silêncio é o mais prudente.
Não adianta olhar para a Série A
Com a dura realidade do nosso futebol nas Séries C e D não adianta ficar aqui mostrando o quadro de momento da Série A se o que nos interessa é quem está em risco de queda na Serie B. Neste ponto, a realidade é o BOA já virtualmente rebaixado com risco de 97,1% segundo o Chance de Gol. Juventude e Paysandu com 85,1 e 86,3% respectivamente e Sampaio Corrêa com 71,3%. A Segundona está na reta final e a turma da Terceirona fica de olhos abertos.
Na vantagem
O Visão Celeste que venceu o Alecrim por 1 a 0 na Arena das Dunas, e o Palmeira que jogando em casa fez 2 a 0 no Mossoró largaram com vantagem na semifinal do Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa. Os jogos da volta acontecem no próximo dia de onde sairão os dois finalistas da competição. No Frasqueirão o Alecrim precisa vencer o Visão por no mínimo dois gols de diferença para avançar. Mas complicada é a situação do MEC que no Nogueirão tem que vencer por três gols de diferença para continuar na briga.
Milton Otaviano
Aos 54 anos, foi vencido pelo câncer, o mais famoso árbitro assistente do futebol potiguar, que durante muito tempo carregou o escudo FIFA. Jogo que tinha Milton Otaviano como um dos assistentes era certeza de tranquilidade para a arbitragem, já que ele tinha um nível de acerto altíssimo. Não lembro de nenhum erro de Milton, de nenhum gesto espalhafatoso, muito pelo contrário. Foi árbitro assistente altamente competente e extremamente discreto. Milton estava atuando na Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol e como instrutor FIFA na CBF.
Para quem gosta de correr
Estão abertas as inscrições para o Circuito 5K da TV Ponta Negra, que acontece no próximo dia 25 de novembro, com largada e chegada na avenida Engenheiro Roberto Freire, com premiação geral em dinheiro e premiação por faixa etária. Detalhes e inscrições no site.
Túnel do tempo
Do meu blog 30/06/2011: Leandro Campos disse em entrevista ao Novo Jornal, que está preocupado com o ritmo de contratações dos adversários na Série B e afirmou que as outras equipes “ estão se estruturando com qualidade”. O técnico alvinegro comentou na entrevista que o ABC fez uma equipe mediana por conta da limitação financeira “ infelizmente nós no ABC, fizemos o perfil de uma equipe mediana por conta da limitação”.
Túnel do tempo I
Para Leandro Campos “ a qualidade técnica superior geralmente é o que decide uma partida. Temos sim uma boa equipe, mas não um super time”. O treinador disse ainda que dispensas estão descartadas neste momento e que existe a necessidade de reforçar “ não quero volume aqui, quero qualidade”.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas