Cookie Consent
Esportes
Gabigol é a grande arma do Fla contra o Santos
Publicado: 00:00:00 - 02/07/2022 Atualizado: 21:44:35 - 01/07/2022
O Flamengo conta com uma arma que sempre funciona contra os clubes paulistas: Gabigol. O atacante é um verdadeiro algoz do Santos e o Rubro-negro encara o clube paulista, neste sábado (2) às 19h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
GILVAN DE SOUZA
O atacante Gabigol, do Flamengo, já marcou sete gols em seis jogos diante do time do Santos

O atacante Gabigol, do Flamengo, já marcou sete gols em seis jogos diante do time do Santos


 Dono da camisa 9 do Rubro-negro, Gabigol já fez sete gols em seis jogos diante do “Peixe”. Mas, a artilharia do jogador flamenguista não se resume apenas ao Santos. Dos quatro grades de São Paulo, o Palmeiras é o recordista em ser vazado pelo “matador”. Foram oito gols tomados em 22 jogos. O Tricolor e o Corinthians sofreram seis gols, cada, em 15 e 17 jogos respectivamente.

Gabriel não está ainda entre os artilheiros do Campeonato Brasileiro deste ano. Ele tem quatro gols em 13 partidas disputadas. No entanto, o clima da Vila Belmiro faz bem ao jogador. Foram quatro gols, sendo três deles na goleada por 4 a 0, em agosto do ano passado e um na vitória por 1 a 0, em agosto de 2020.

Gabigol também já brilhou pelo Flamengo contra o Santos em outros locais. Em dezembro de 2020, no Maracanã, o atleta fez dois gols na goleada por 4 a 1 do Flamengo. No mesmo local, um ano antes, o camisa 9 fez um belo gol na vitória por 1 a 0 sobre o “Peixe”.

Santos
Após somar dez desfalques no empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na última quarta-feira, pela Sul-Americana, o Santos deve ter quase todo o elenco à disposição contra o Flamengo, neste sábado.Em relação ao empate contra o Corinthians, na rodada passada do Brasileirão, o técnico Fabián Bustos terá os retornos do goleiro João Paulo e do meia Vinícius Zanocelo, que já atuaram contra o Deportivo Táchira.

“Três jogadores não viajaram porque estavam suspensos (Lucas Barbosa, John e Léo Baptistão) e estarão à disposição para o Brasileirão. Dois ou três estão em plena recuperação física, saindo de lesões. Devemos contar com sete ou oito que ficaram (no Brasil). Acredito que, sim, vamos ter os jogadores recuperados”, disse o treinador.

Cumprindo suspensão na Copa Sul-Americana, o goleiro John, o meia Lucas Barbosa e o atacante Léo Baptistão podem ser relacionados para o jogo do Brasileirão. Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo apresentaram desgaste físico depois da sequência de jogos e foram preservados. O atacante deve ser titular contra o Flamengo. Já o volante cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

Outros que retornam ao time são o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia-atacante Ricardo Goulart, que não viajaram à Venezuela.

Flu recebe o Corinthians em luta direta

Fluminense e Corinthians se enfrentam neste sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube é vice-líder do Brasileirão, com 26 pontos - sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Já o Tricolor está na sexta posição, com 21. A equipe carioca venceu seis jogos, empatou três e perdeu cinco. 

Pela segunda rodada seguida no G-6 do Brasileirão, o Fluminense não apenas quer se firmar na zona de Libertadores como também deseja subir mais na tabela. Num confronto direto sábado no Maracanã, será a chance de reduzir a distância para o adversário, além da oportunidade de ultrapassar Atlético-MG e Internacional, que têm 24.

Para Manoel, independentemente da possibilidade de o Corinthians jogar com reservas - por causa do confronto decisivo com o Boca Juniors pela Libertadores na próxima semana -, será uma boa oportunidade para o Fluminense se aproximar dos primeiros colocados.
"Se virá com reserva ou não, temos que pensar na gente, fazer o que o Diniz sempre pede. O nosso respeito maior é com a gente, nosso trabalho de dia a dia. Independentemente de quem vier de lá", avisou.

No Corinthians, a grande novidade pode ser a presença do atacante Yuri Alberto. O jovem de 21 anos foi anunciado na última quarta-feira de forma oficial e já treina forte.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte