quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Gabigol afirma que juiz desrespeitou seu trabalho

- Publicidade -
O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca foi marcado por uma polêmica nos instantes finais, no Maracanã. Quase aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães expulsou o atacante Gabriel Barbosa, causando a irritação do elenco e da comissão técnica do Flamengo. Horas depois, o próprio jogador se manifestou nas redes sociais para reclamar da inesperada exclusão.
Após a partida, o atacante Gabigol ainda tentou argumentar com a arbitragem da partida
Assim… Simplesmente assim tira você de uma final! Desrespeito com seu trabalho, com sua equipe e com sua família que torce por você em cada jogo. Um pouco de respeito e responsabilidade por favor!”, publicou o atacante, em seu perfil no Instagram.
Gabriel foi expulso, segundo a decisão do árbitro, por demorar para deixar o gramado na última substituição do Flamengo na partida. Ele seria trocado pelo zagueiro Léo Pereira, que não chegou a entrar no jogo, finalizado com vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense. Na súmula o árbitro citou um palavrão que teria sido dito pelo atleta.
Como o atacante já tinha levado cartão amarelo, a segunda advertência resultou no cartão vermelho. Por consequência, Gabriel será desfalque certo no Flamengo para o segundo jogo da final, na quarta-feira, novamente no Maracanã.
A expulsão, e a consequente suspensão para a finalíssima, também foram atacadas pelo técnico Jorge Jesus. “Parabéns às duas equipes. Não dá para perceber (entender) a expulsão do Gabigol, é uma coisa de loucos”, declarara o treinador português em entrevista à FLA TV. 
TV
A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense contará com a narração de Téo José. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio do Maracanã, e terá transmissão pelo canal SBT para todo o Brasil. O narrador, que já trabalhou na emissora, foi cedido pela FOX Sports apenas para essa decisão. A Jovem Pan News Natal também vai transmitir o jogo ao vivo.
A emissora pretende anunciar Téo José e também os comentaristas da decisão até esta terça-feira. O SBT tenta a contratação de ídolos de Flamengo e Fluminense. Nos bastidores, os nomes de Zico e Rivellino ganham força, mas outros ex-jogadores também estão sendo estudados.
A reportagem apurou que o Flamengo chegou a abrir negociações com a Record e também sondou outros canais de TV para a transmissão do jogo, mas a única que realmente mostrou interesse foi o SBT. A expectativa é enorme quanto a audiência e patrocínio. Segundo o site Meio & Mensagem, a emissora montou um plano comercial de cinco cotas de patrocínio, com valor de R$ 7,9 milhões cada. A primeira já foi vendida para a PicPay. Os direitos de transmissão das finais do Campeonato Carioca viraram uma grande disputa na Justiça e nos bastidores. O Flamengo foi o único clube do Estadual que não acertou com a Rede Globo e, em razão disso, seus jogos não tiveram transmissão na TV.
Em junho, o presidente Jair Bolsonaro editou a MP 894-20, que mudava o mercado de direitos de transmissão de forma que apenas o mandante dispusesse dos direitos de uma partida e não mais os dois times envolvidos. Com a MP, o Flamengo transmitiu a partida contra o Boavista, pela fase de grupos da Taça Rio, em seu canal no YouTube. No dia seguinte, a Globo anunciou o rompimento do contrato com Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os outros 11 clubes da primeira divisão, alegando que o acordo previa exclusividade.
O SBT não tem investido tanto no esporte nos últimos anos. Atualmente, a emissora de Silvio Santos é detentora apenas dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, que é exibido apenas para alguns Estados, entre eles o RN. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas