sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Gabinete

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O desembargador Eduardo Rocha, do TRT da 21 região, começou a montar seu gabinete. No último dia 10 de janeiro, nomeou a advogada e mestre em Direito Constitucional, Isabel Helena Meira e Silva Cavalcanti Marinho, como Assessora de Desembargador.  Bastante conhecida nos meios jurídicos do estado, Isabel é casada com Valério Marinho, pai do ministro Rogério Marinho.
Está perto…
Com a proximidade do Dia D, Hora H da vacinação contra a Covid-19, provavelmente na quarta-feira (20), a Associação Médica Brasileira – AMB, em nota, enfatiza a importância da vacinação da população contra o Sars-CoV-2. “É urgente o início da vacinação no Brasil”, diz o comunicado. A AMB acrescenta: “Uma vez autorizadas ou aprovadas pela Anvisa, as vacinas poderão e têm de ser oferecidas aos brasileiros com Segurança e Eficácia”.
Despedidas
Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal, vai ser homenageado pelos 25 anos de episcopado no próximo domingo em Macau. Quando foi vigário de Pendências, Dom Jaime também atuou na cidade salineira.
Toque de recolher
Por colapso no sistema de saúde, Manaus proíbe circulação de pessoas entre 19h e 6h.
HUOL está pronto…
Toda a enfermaria do 4° andar do Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, foi evacuada nesta quinta-feira (14) para receber os doentes com Covid-19 que serão transferidos do Amazonas, depois que os hospitais de Manaus ficaram superlotados pelo aumento dos casos graves de Covid-19. A princípio, 10 pacientes serão transferidos.
Segurança no voo
De acordo com o Governo do Amazonas, “os pacientes que serão transferidos estão na fase moderada da doença, ainda dependentes do oxigênio, mas com segurança plena de serem aerotransportados”.
Seringas em falta 
A falta e/ou retenção de seringas para a campanha de vacinação contra a Covid-19 está deixando algumas unidades hospitalares do RN desabastecidas. Inclusive o Hospital Onofre Lopes, que fez compra emergencial de seringas no final do ano, e está esperando a reposição do estoque. 
Combate à violência
De férias em Natal deste a semana passada, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, acompanhou ontem uma operação realizada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e forças de segurança estaduais na comunidade do Passo da Pátria, na Zona Leste de Natal – a área é dominada por facção criminosa que atua no RN. O assunto foi destaque no G1. 

Força Tarefa
O governo federal vai lançar, no próximo dia 19 de janeiro, um plano de forças-tarefas para combate à criminalidade violenta praticada por facções no país. “O Rio Grande do Norte será um dos pioneiros da criação dessa força-tarefa”, revelou o ministro André Mendonça.
No chão
A antiga sede do Hospital da Unimed, na Rua Antônio Basílio, em Lagoa Nova, está indo ao chão. No local será construído um moderno Hospital com 280 novos leitos, centro cirúrgico (14 salas de cirurgia) e UTIs.
Por enquanto, o canteiro de obras deverá contar com 650 empregos diretos. E a previsão é de conclusão em três anos.  
Férias que te quero
Deputados e senadores não pretendem, por ora, interromper as férias e convocar o Congresso Nacional para deliberar sobre a prorrogação do estado de calamidade pública, do auxílio emergencial e debater a vacinação no país.
Samba Negra
Nos próximos dias 24 e 31 de janeiro o Praia Chopp Natal, do Praia Shopping, será palco da terceira edição do Projeto Samba Negra, iniciativa que busca enaltecer o ritmo tipicamente brasileiro. 
Bom Pagador 
Este ano, o programa “Bom Pagador” da Prefeitura do Natal teve uma adesão 41,67% maior, na comparação com o ano anterior. Além disso, a arrecadação cresceu 30% em relação ao mesmo período.
Dinheiro Circulando
O Governo depositará cerca de R$ 265 milhões na economia potiguar nesta sexta com adiantamento da folha de janeiro e parte do 13º de 2018 para servidores da Segurança que recebem até R$ 3,5 mil. 
Teste Negativo
Os Estados Unidos vão exigir teste negativo para Covid-19 de passageiros de avião rumo ao país. A medida passa a valer a partir do dia 26 de janeiro. O exame deve ser feito até 3 dias antes do embarque. Esses novos requisitos não alteram as restrições de viagem existentes devido à pandemia.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas