Gabriel reclama de expulsão na final do Carioca: 'Desrespeito com o meu trabalho'

Publicação: 2020-07-13 06:38:00
O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca foi marcado por uma polêmica nos instantes finais, no Maracanã. Quase aos 48 minutos do segundo tempo, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães expulsou o atacante Gabriel Barbosa, causando a irritação do elenco e da comissão técnica do Flamengo. Horas depois, o próprio jogador se manifestou nas redes sociais para reclamar da inesperada exclusão.

Créditos: Alexandre Vidal/FlamengoGabriel Barbosa foi expulso no duelo de ontemGabriel Barbosa foi expulso no duelo de ontem

saiba mais

"Assim... Simplesmente assim tira você de uma final! Desrespeito com seu trabalho, com sua equipe e com sua família que torce por você em cada jogo. Um pouco de respeito e responsabilidade por favor!", publicou o atacante, em seu perfil no Instagram.

Gabriel foi expulso, segundo a decisão do árbitro, por demorar para deixar o gramado na última substituição do Flamengo na partida. Ele seria trocado pelo zagueiro Léo Pereira, que não chegou a entrar no jogo, finalizado com vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense.

Como o atacante já tinha levado cartão amarelo, a segunda advertência resultou no cartão vermelho. Por consequência, Gabriel será desfalque certo no Flamengo para o segundo jogo da final, na quarta-feira, novamente no Maracanã.

A expulsão, e a consequente suspensão para a finalíssima, também foram atacadas pelo técnico Jorge Jesus. "Parabéns às duas equipes. Não dá para perceber (entender) a expulsão do Gabigol, é uma coisa de loucos", declarara o treinador português em entrevista à FLA TV.

Estadão Conteúdo


Leia também: