Gabriel Veron se destaca e manda recado para Assu

Publicação: 2019-11-05 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Assu foi lembrando em rede nacional e porque não dizer internacional. Após fazer um golaço na vitória do Brasil sobre Angola, por 2 a 0, na fase de grupos no Mundial Sub-17, o potiguar Gabriel Veron, mandou um recado para a cidade do interior norte-rio-grandense. –“Acho que sou um orgulho para lá. Sempre busco fazer meu melhor e tenho que retribuir isso para todos eles”, afirmou o atacante que volta a campo amanhã, pela Seleção Brasileira às 20h, no estádio Bezerrão, em Brasília, contra o Chile.

Gabriel Veron corre para comemorar seu gol contra os angolanos
Gabriel Veron corre para comemorar seu gol contra os angolanos

O segundo gol da Seleção na vitória por 2 a 0 sobre Angola foi uma verdadeira pintura, com a assinatura de Gabriel Veron. Aos 31 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu a bola na intermediária, viu um espaço na defesa e partiu em disparada. Em um mar de defensores angolanos, só parou com a bola dentro do gol, ao melhor estilo "raio", como é conhecido dentro do grupo.

“Acho que a minha melhor qualidade é a arrancada. Eu vi que estava individual no meio-campo, saí arrastando e os caras abriram. Fui feliz no gol”, disse, justificando o apelido que lhe deram.

Este foi o segundo gol de Gabriel Veron no Mundial Sub-17. O atacante potiguar também havia marcado na estreia contra o Canadá. Com a vitória nesta sexta-feira, o Brasil fecha a primeira fase da Copa do Mundo com nove pontos em três jogos e 100% de aproveitamento.

Futuro
As boas exibições de Gabriel Veron no Mundial Sub-17 com a seleção brasileira aumentaram a confiança de Mano Menezes na utilização do garoto no time principal do Palmeiras. O treinador contou que ele está em uma lista de atletas que estão se destacando na base do clube e que podem ser aproveitados no time profissional em breve.

Com apenas 17 anos, Gabriel já desperta interesse também de clubes do exterior. De acordo com a imprensa espanhola, o garoto está em uma lista de promessas que o Barcelona tem monitorado. O atacante tem contrato com o Palmeiras até 23 de outubro de 2021 e sua multa contratual é no valor de 60 milhões de euros (cerca de R$ 266 milhões).

"Vimos a partida com atenção, até para vê-lo mais de perto. Fazemos isso no sub-17 e sub-20 para conhecer melhor e falar com os respectivos técnicos. Vamos conversar para tomar decisões importantes com jogadores de talento e que podem estar, sim. Temos relação prévia e vamos ver se confirma o que esperamos para trazer ao grupo principal", diz Mano Menezes.

 Do atual elenco principal, o único jogador que saiu da base foi o lateral-esquerdo Victor Luís, mas ele já foi emprestado para outros clubes até conseguir ter espaço na equipe alviverde. Mesmo assim, ele é reserva de Diogo Barbosa.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários