Cookie Consent
Esportes
Galo encara Furacão no Paraná
Publicado: 00:00:00 - 17/04/2022 Atualizado: 12:19:50 - 16/04/2022
Atual campeão brasileiro, o Atlético/MG fez uma grande estreia na competição nacional e mostrou que entra na temporada 2022 disposto a conquistar o bicampeonato. Para completar, o time mineiro, por sorte, terá pela frente um adversário que passa por reformulação. Neste domingo (17), às 18h, o Galo enfrenta o primeiro o Athletico/PR. O jogo será disputado na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná. Em campo, todos os olhos estarão no atacante Hulk.
Pedro Souza
O atacante Hulk é o principal destaque da equipe mineira

O atacante Hulk é o principal destaque da equipe mineira


O jogador teve mais uma grande atuação na temporada. No domingo, na vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, ele fez os dois gols da equipe mineira e chegou a 13 na temporada. Isso em apenas 11 jogos, o que dá uma média de quase 1,2 gol por partida. Os números impressionantes ainda não convenceram o técnico Tite a convocá-lo novamente para a seleção brasileira. Mas o atacante já caiu no gosto do técnico Antonio Mohamed, argentino que vem comandando o Atlético-MG na temporada e se derreteu em elogios para seu atleta.

"Os números falam por si, pois são estatísticas incríveis para um jogador. Ele é um atleta de primeiro nível e por sorte temos ele em nossa equipe. Então temos que aproveitá-lo, porque ele tem muito compromisso com o clube. Isso se pode descrever com uma palavra: humildade, que ele tem de sobra. É uma estrela, mas dá exemplo", disse.

Hulk fez os dois gols do Atlético-MG na vitória em sua estreia no Brasileirão. Ele também já tinha sido decisivo na final do Campeonato Mineiro, quando o a equipe alvinegra atropelou o rival Cruzeiro e foi campeão do Estadual. "É um prazer ser treinador dele. Dele e dos outros da equipe, porque tem humildade de trabalhar, de aceitar as decisões", continuou Mohamed.

No ano passado, Hulk foi artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, e já inicia forte a nova edição do campeonato. "Particularmente, acho que estou melhorando ainda mais. Todo mundo está sendo profissional. Tivemos uma viagem desgastante nos últimos dias, mas temos de focar agora, porque quarta já tem Libertadores, contra o nosso rival (América-MG)", afirmou Hulk.

Aos 35 anos, Hulk disse que está abrindo mão de muita coisa para se manter no auge fisicamente. Ele disputou a Copa do Mundo em 2014, no Brasil, e no ano passado foi chamado pelo técnico Tite para a seleção para jogos com Chile, Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

O atacante não voltou a ser convocado por Tite principalmente devido às condições do calendário do futebol brasileiro.

Santos x Coritiba

O início do Campeonato Brasileiro para o Coritiba não poderia ser melhor, já que no Couto Pereira, a equipe venceu o Goiás por 3 a 0. O resultado deu confiança ao time de Gustavo Morínigo, que sonha com uma boa largada para criar ‘gordura’ no torneio nacional. Para isso, o time espera passar pelo Santos, hoje às 11h, na Vila Belmiro.

Caso não seja superado pelo Peixe, o Coritiba alcança a marca de 10 jogos na temporada sem perder. O último revés do Coxa ocorreu no dia 1º de março, quando perdeu do Azuriz. Desde então, o time soma sete vitórias e dois empates.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte