quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Galo inicia a luta pelo bicampeonato nacional

- Publicidade -
.Atual campeão brasileiro e mineiro, o Atlético entra em campo, neste domingo (10) para iniciar a luta pela conquista do bicampeonato. O Galo vai receber no Mineirão, em Belo Horizonte, o Internacional. A partida faz parte da jornada inaugural do Brasileirão em sua edição 2022. Tem início previsto para 16h (horário de Brasília).
O atacante Hulk é o principal destaque da equipe mineira
O ano está no início de seu quarto mês e o Atlético-MG já acrescentou mais duas taças à sua galeria. Garantiu a Supercopa do Brasil ao superar o Flamengo na disputa por pênaltis após igualdade por 2 a 2 no período regulamentar. Para a disputa, qualificou-se com uma ‘dobradinha’. Foi campeão tanto do Brasileirão como da Copa do Brasil. O rubro-negro acabou sendo convidado por ter sido o vice-campeão da Série A do Brasileirão em 2021.
Também faturou o título do Campeonato Mineiro. Ficou em primeiro lugar na fase de classificação do estadual ao acumular 28 pontos (nove vitórias, um empate e uma derrota). Três a mais que o Athletic Clube, segundo colocado. Nas semifinais, despachou a Caldense. Na decisão, levou a melhor sobre o Cruzeiro Marcando 3 a 1. Foi seu terceiro título consecutivo do torneio. Ambos os troféus foram conquistados sob direção do técnico Antonio Turco Mohamed. Ele ocupou a vaga aberta com a saída de Cuca, que alegando questões pessoais rompeu seu contrato com o Clube.
Na quarta-feira, 6 de abril, o Galo largou com vitória na Copa Libertadores da América. Na primeira rodada da fase de grupos, superou o Tolima, na Colômbia, por 2 a 0. Mostrou ligeira superioridade no encontro. Teve a bola por 56% do tempo, criou maior número de chances para finalização (18 a 17) e liderou o índice de tiros certos (6 a 5). Chegou ao gol com Nacho Fernandez, aos 46 minutos do primeiro tempo, após passe de Savarino, e Tchê Tchê, aos 35 minutos da fase final, contando com assistência de Júnior Alonso.
O Internacional terminou a temporada 2021 em viés de baixa. Depois de ambicionar uma vaga na Copa Libertadores da América, a trajetória de queda na reta final do torneio, na qual ficou sem vencer as seis últimas rodadas (cinco derrotas e um empate) fizeram com que terminasse a disputa em uma modesta décima segunda colocação. Foi a motivação para a demissão do técnico Diego Aguirre e a contratação de Alexander Medina.
A turbulência, entretanto, não passou. A troca de uruguaios não mudou o rendimento abaixo das expectativas do Colorado, que pela primeira vez em sua história foi eliminado no estágio inicial da Copa do Brasil. Caiu ante ao pequenino Globo, do Rio Grande do Norte. Apesar do desastroso resultado, uma intervenção dos jogadores evitou a demissão do treinador, que levou o time até as semifinai so Gauchão, sendo eliminado pelo Grêmio.
Na quarta-feira, 6 de abril, o clube voltou a viver em uma mesma partida momentos de oscilação que têm sido característicos do trabalho de Medina, ainda que os picos de baixo desempenho sejam mais prequentes que os de performance de alto nível. Diante do Nueve de Octubre, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Colorado fez um ótimo primeiro tempo abrindo vantagem de dois tentos. Maurício, aos 25 minutos, e Wesley, no minuto seguinte, marcaram. Porém, viu o rendimento despencar no segundo tempo e teve que se conformar com o empate por 2 a 2. Da Luz, aos 13 e 30 minutos marou os gols equatorianos.
Outros jogos
11h – Coritiba x Goiás
18h – Fortaleza x Cuiabá
19h – Avaí x América/MG
20h – Juventude x Bragantino
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas