Esportes
Galo joga para manter a vantagem na liderança
Publicado: 00:00:00 - 24/10/2021 Atualizado: 12:57:13 - 23/10/2021
Líder absoluto da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético/MG volta à campo neste domingo, dia 24, às 16h, contra o Cuiabá, no Mineirão, pela 28ª rodada. O Galo Mineiro é o líder isolado da competição, com 56 pontos. O time mato-grossense é o 9º colocado, com 35 pontos, e está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Pedro Souza/Atletico
O técnico do Atlético MG não revelou, mas pode poupar atletas pensando na Copa do Brasil

O técnico do Atlético MG não revelou, mas pode poupar atletas pensando na Copa do Brasil

O técnico do clube mineiro, Cuca reclamou da maratona de jogos. "A gente foi para o jogo anterior sem treino. Treino foi data show, posicionamento, conhecimento em cima do adversário", destacou. Para a partida de hoje não foi diferente, apesar do elenco não ter encarado viagens.

O time de Cuca entra em campo hoje podendo poupar alguns atletas pensando no jogo da volta, pela Copa do Brasil, diante do Fortaleza, no Castelão. No primeiro desafio deu Galo por 4 a 0, deixando o time de Minas praticamente garantido na final do torneio.

A principal dúvida é o atacante Hulk, que sofreu um pisão na mão e deixou o duelo diante do Fortaleza mais cedo. Ele será reavaliado diariamente, conforme comunicado do clube. Se Hulk é dúvida, já está definido o seu companheiro de ataque: Keno. Vivendo ótimo momento, o camisa 11 deve novamente ser titular.

Com isso, a provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Mariano, Júnior Alonso (Réver), Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk (Diego Costa) e Keno.

O zagueiro Réver, que completou 300 jogos com a camisa alvinegra diante do Fortaleza, avaliou o próximo adversário do Galo pelo Brasileiro. “É um jogo difícil, contra um time que gosta de dificultar para os adversários, principalmente quando jogam fora de casa, e que está numa crescente desde que o treinador Jorginho assumiu”, disse.

Cuiabá
O volante Auremir concedeu entrevista coletiva para falar sobre o duelo do Cuiabá contra o Atlético e a avaliação do atleta é que será mais um confronto difícil para a equipe mato-grossense. “Projeto mais um jogo difícil, contra uma grande equipe novamente. A gente vai ter que manter a máxima concentração para que consiga resultado positivo lá. Manter concentrado, focado, todo mundo junto, como a gente se manteve contra o Flamengo, para que consiga um grande resultado lá no Mineirão”, afirmou Auremir.

Para o jogo contra o Atlético-MG, o Cuiabá deve tentar repetir a estratégia montada para a partida contra o Flamengo, que terminou empatada em 0 a 0, no último domingo. Na ocasião, a equipe mato-grossense jogou de forma reativa, explorando os contra-ataques, e conseguiu voltar com 1 ponto do Rio de Janeiro. Para Auremir, esse “entendimento” sobre cada jogo é o que faz com que o Cuiabá se mantenha na parte de cima da tabela.
“Nossa equipe tem entendido bem o que é o campeonato. Existem jogos em que você tem um controle maior, em que tem a oportunidade de ter um pouco mais a bola, e existem jogos que você tem que se defender mais, explorar os contra-ataques. Acho que esse entendimento da competição tem gerado frutos para a nossa equipe, por isso estamos há tantos jogos sem perder fora de casa. A gente espera um jogo muito difícil, mas sabendo que podemos conquistar um bom resultado no Mineirão”, concluiu o atleta.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Pepê, Auremir, Max e Camilo; Clayson e Jenison.

Outros jogos:
18h15 - Bragantino x São Paulo
20h30 - Bahia x Chape

Segunda-feira 
20h - Atlético/GO x Grêmio
21h30 - Palmeiras x Sport

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte