quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Ganhar moral

- Publicidade -
Itamar Ciríaco 
A expressão “ganhar moral” pode ter vários significados. No futebol acontece quando uma equipe vive um momento de confiança em alta, capaz de superar desafios, por vezes, até maior do que suas reais possibilidades. Para atingir esse patamar existem alguns caminhos, mas, o principal é um só: VENCER. A sequência de vitórias torna a perna “leve”, o riso solto, o chute certeiro, o drible fácil, entre outras coisas. Jogadores confiantes acertam mais passes, arriscam mais e, em consequência disso, atingem seus objetivos. Então, embora muita gente diga que essa rodada não tem valor algum para o ABC e que o valor para o América é relativo, uma vez que tem gente que prefere decidir o segundo jogo do “mata-mata” fora de casa, acredito que, para “ganhar moral”, os jogos deste domingo são muito importantes para os potiguares. No lado Alvinegro, além da chegada de Allan Dias, que pode estrear, o torcedor que acreditar que o tropeço contra o Souza foi só um “mal entendido”. O time já oscilou muito na competição, apesar da liderança inalcançável. No lado Alvirrubro, vencer é importante para terminar na segunda colocação sim. Claro que depende do desempenho do Campinense/PB contra o Caucaia, mas o time de Renatinho Potiguar tem que pensar apenas no seu próprio jogo. Do caucaia cuide o time de Campina Grande (ou não). Na minha opinião, prefiro a decisão em casa, por isso vou torcer para que a equipe americana consiga ser segundo lugar. Além disso, os dois times do Rio Grande do Norte em primeiro e segundo só se enfrentariam na semifinal, ou seja, com ambos já na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Seria um alívio para todos nós.
Heróis
Nossos paralímpicos são heróis. Não falo isso apenas pela vitória sobre as barreiras das limitações, ou a superação dos preconceitos. Ser atleta no Brasil é um desafio gigantesco. Tornar-se um de alto rendimento é quase um milagre. Conquistar uma medalha em uma competição mundial como as Paralimpíadas é ser herói. O trabalho feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB é exemplar, mas a força desses homens e mulheres é espantosa e inspiradora. Parabéns aos nossos paratletas.
Impressiona
Os números de Cristiano Ronaldo em campo impressionam. Seus feitos entraram definitivamente para a história do futebol e até mesmo da internet. O recorde quebrado por ele na tarde da última quarta-feira (1º) teve grande destaque no Twitter no Brasil. Na temática esportes, o nome do atacante ficou no topo dos mais comentados da plataforma no país entre ontem e hoje. A repercussão se deu após ele marcar dois gols na partida de Portugal contra Irlanda e chegar aos 111, se consagrando como o maior artilheiro por seleções da história – anteriormente, estava empatado com 109 gols ao lado do iraniano Ali Daei.
Vacinados
Segundo dados do início de setembro, divulgados no portal RN + Vacina, 932 mil pessoas no estado completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. O percentual corresponde a 35% do público-alvo da campanha, que contempla pessoas maiores de 18 anos.   Diante do ritmo lento da vacinação aliado ao compromisso em oferecer saúde aos potiguares, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte, Sesc RN, instituição do Sistema Fecomércio RN, lança uma campanha de descontos especiais para quem comprovar que completou o esquema vacinal (2ª dose ou dose única). A iniciativa fica disponível até o dia 10 de setembro e os clientes deverão procurar as Centrais de Relacionamento para fazer uso do benefício. Os descontos variam de 10% a 15% nas mensalidades de setembro das modalidades esportivas, bem como uma avaliação gratuita de bioimpedância, exame realizado em balanças especiais que avaliam a densidade corporal do indivíduo. Caso a mensalidade de setembro esteja quitada, a redução do valor será aplicada no mês seguinte. São 10 modalidades diferentes oferecidas nas unidades Sesc RN, para todos os público e faixas etárias com turmas presenciais e on-line. Os nossos associados contam com uma estrutura moderna e preços diferenciados. Saiba mais no www.sescrn.com.br 
Futebol americano
Amanhã é dia de “peneirão” no futebol americano potiguar. O Bulls Potiguares está retomando gradativamente os seus compromissos esportivos e já retomou os treinos presenciais. Para recrutar novos atletas, a equipe potiguar fará uma seletiva neste domingo, dia 05 de setembro. O tradicional Try Out acontecerá às 9h, no Campo do Bulls, no conjunto Serrambi, no bairro de Ponta Negra, em Natal. Try Out neste momento tem como objetivo principal a equivalência do grupo, em que novatos e veteranos partem do mesmo período físico de retomada de exercícios do futebol americano. Neste ano a seletiva do Bulls abre espaço para homens a partir de 16 anos e que tenham ou não familiaridade com o esporte, com o objetivo de conhecer e praticar a modalidade. Pela variedade de funções e posição dentro de campo, o futebol americano não exige biótipo físico predeterminado.
Voleibol
Uma das forças do vôlei nacional, dono de dois títulos da Superliga, o Funvic Vôlei está de casa nova, agora na capital potiguar. O grupo comandado pelo argentino Carlo Weber ganhou mais um importante reforço fora das quadras para a disputa da principal competição do vôlei nacional nas temporada 21/22. A Educacoin, a primeira criptomoeda / token brasileira, que veio para facilitar o acesso à educação, cultura, esporte e desenvolvimento social, é o novo patrocinador. A equipe passa a se chamar Funvic Educacoin Natal.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação