Ganho salarial, chance no exterior e desejo de voltar: o que motivou Jailson a deixar ABC

Publicação: 2020-09-30 14:29:00
Ícaro Carvalho
Repórter

O torcedor do ABC foi surpreendido nesta terça-feira com a notícia da saída de um dos principais jogadores do clube. Jailson, camisa 8, artilheiro do clube na temporada e craque do Campeonato Potiguar, está arrumando as malas em direção à Arábia Saudita após receber proposta irrecusável, segundo ele mesmo diz. O jogador terá ganho salarial e vê na oportunidade a chance de se projetar ainda mais na carreira e é enfático: quer voltar um dia ao Alvinegro potiguar.
Créditos: Luciano MarcosJailson é o artilheiro do ABC no ano, com treze gols marcadosJailson é o artilheiro do ABC no ano, com treze gols marcados

saiba mais

Jailson, de 27 anos, defenderá as cores do Al-Tai Football Club, que joga na Liga Prince Mohammad bin Salman, o segundo nível do futebol saudita. Em entrevista ao programa Tribuna Esporte, da Jovem Pan News Natal, Jailson comenta que a proposta chegou no domingo, no dia do jogo contra o Jacyobá-AL e a melhoria na remuneração será considerável.

"Saio de coração partido pelo momento que estava vivendo. É uma oportunidade que estou ganhando, de ir para fora, jogar. O fator salarial contou bastante. Isso é o maior motivo, tenho família. E também a oportunidade de jogar fora, abrir mercado, sempre foi meu sonho", explica Jailson.

O ABC não receberá nenhum valor pela quebra contratual, uma vez que já estava estipulado no documento assinado no final de junho que, em caso de proposta internacional, não haveria multa para a saída. Essa havia sido uma das condições colocadas pelo empresário do jogador para a renovação com o ABC, que iria até maio de 2021.

Jailson, que irá embarcar à Arábia Saudita nos próximos dias, conta ainda que a possibilidade de jogar fora do Brasil também pesou na sua decisão. Na carreira, será a primeira vez do meia jogando fora do país. Vivendo um bom momento e sendo uma das peças essenciais do time de Francisco Diá, ele diz que pretende voltar ao ABC futuramente. 

“Queria agradecer a todos, a torcida do ABC. Passei a me identificar com o clube. Confesso que saio de coração partido, a gente sai, deixando o clube dessa maneira, a torcida mandou várias mensagens. Sou grato pela força. É um até breve. Quero voltar a vestir a camisa do ABC", comenta o meia-atacante, natural de Jaquera-PE, onde deixou família e esposa.

Jailson fez 26 jogos com a camisa Alvinegra, marcou 13 gols e deu cinco assistências. Ele foi campeão potiguar com o ABC e eleito, pela equipe Tribuna do Norte/Jovem Pan News Natal, o craque do Campeonato Estadual 2020, além de figurar na seleção do torneio.