A garagem de uma casa desabou na madrugada desta terça-feira (5) na Rua Mirassol, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. O local fica na esquina da via e é uma das 25 residências interditadas pela Defesa Civil no domingo (3) por conta de uma megacratera com aproximadamente 150 metros que afetou a região.

De acordo com Carlson Gomes, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), uma equipe de contenção está no local para evitar o aumento da cratera e desviando o curso da água das chuvas. Caso ocorra uma parada das chuvas, a expectativa é que ainda nesta terça-feira uma equipe comece a inserir caçambas para fechar a cratera.
Ainda, aponta Carlson Gomes, o trabalho para fechar a cratera não iniciou em virtude da atual fragilidade do solo. "Desde sábado (2) estamos 24h de plantão, tanto a Seinfra quanto a Defesa Civil e a Guarda. O pessoal da urbana também está realizando a remoção de móveis de casas afetadas. Só paramos para trocar o turno das equipes”, afirmou.
No domingo (3), a Defesa Civil e a Prefeitura de Natal disponibilizou abrigos e mantimentos para as famílias afetadas pelos impactos das fortes chuvas que ocorreram na capital potiguar e Região Metropolitana.