sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Garantias

- Publicidade -
Virgínia Coeli (interina)

O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB) intensifica a campanha pela presidência da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ele quer assegurar os votos dos colegas já eleitos mesmo sem conhecer o vencedor do segundo turno.
O deputado estadual eleito, Alisson Bezerra, do Solidariedade, foi um dos que já tomaram café com o presidente. O mediador foi o deputado Gustavo Carvalho, que se apresenta como fiel aliado de Ezequiel.

Acertos
Com as conversas em andamento já se dá como certa a ida da deputada eleita, Eudiane Macedo, para o cargo de secretária da Mesa Diretora da  Assembléia Legislativa. Eudiane chega com o aval de dois pesos pesados; O deputado federal eleito Benes Leocádio e o do futuro presidente da Câmara de Natal, vereador Paulinho Freire.

Novos apoios
Na corrida do segundo turno, os candidatos buscam ampliar os apoios apostando na transferência de votos.

O candidato Carlos Eduardo ganhou como aliado Gustavo Carvalho, segundo deputado estadual mais votado e liderança dentro do ninho dos tucanos no RN.

Outro que declarou apoio ao candidato da coligação 100%RN foi o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira. Ele cravou o apoio reunindo boa parte dos vereadores para apoiar  o ex-prefeito de Natal.

Agreste
Já o deputado estadual eleito Kleber Rodrigues declarou apoio à candidatura de Fátima Bezerra para o Governo do Rio Grande do Norte. Na presença de Lideranças do Agreste, o deputado realçou o compromisso com o desenvolvimento do Estado, a geração de emprego e a segurança.
Durante o ato de anúncio do apoio, a candidata Fátima Bezerra reforçou o compromisso dela com toda região.

Cassação

O prefeito de Caicó Batata e o vereador Lobão, ambos envolvidos em operação deflagrada pelo Ministério Público apontando suposto esquema de corrupção em contratos de iluminação, poderão não retornar aos seus respectivos cargos. Eles estão afastados durante 180 dias por força de decisão judicial.

No Legislativo caicoense foram instauradas duas Comissões Especiais de Inquérito contra os dois. Ambas as CEIS têm como relatora a vereadora Ivonete Dantas.

Órfão
Procura-se um líder para oposição em Mossoró. O posto que era ocupado pelo ex-candidato a prefeito Tião Couto ficou vago desde o fraco desempenho do governador Robinson Faria no pleito deste ano. Tião, que foi candidato a vice, deixou Robinson apenas em quarto lugar na capital do Oeste.

Documento falso

 A Justiça Federal no Rio Grande do Norte condenou a pena de um ano de reclusão, a ser cumprida, inicialmente em regime aberto, uma mulher que usou documento falso para buscar um empréstimo consignado na Caixa Econômica Federal. A sentença foi do  Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal.

Ao usar  documento falso ela conseguiu empréstimo de R$ 34.668,21 e ainda usou o mesmo documento para fazer dois saques que juntos somaram o valor de R$ 29 mil.

Curiosidades
Você sabia que o eleitor do Rio Grande do Norte  gastou, em média, Tempo médio de 01 minuto e 07 segundos para votar no primeiro turno?
A informação foi divulgada pela Secretaria de  Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral.

E mais: a cada hora votaram em média 30 eleitores.

Vale a pensa registrar também a agilidade do eleitor. Ás 8h06 segundos caiu o primeiro voto na urna.

Expectativa
Como no segundo turno  só serão duas telas de votação, tudo será mais rápido. Inclusive o andamento das filas. O TRE/RN estima totalizar todos os votos até  às 20h do domingo.

Sem plantões
Os médicos do Hospital Regional de Currais Novos estão sem receber o pagamento dos plantões eventuais. O repasse foi interrompido em agosto, apesar do Governo do Estado estar liberando regularmente os recursos para a Prefeitura da cidade seridoense efetuar o pagamento, como prevê o convênio celebrado com a mediação do Ministério Público.

Ameaça
Os médicos estão dando um ultimato ao prefeito Odon Júnior (PT). Eles  podem suspender a escala de serviços se os plantões de agosto não forem pagos ainda nesta semana. O MP acompanha o caso, mas ainda não se pronunciou com a inadimplência da Prefeitura de Currais Novos

Colegiado
O Crea-RN se prepara para criar o Colégio de Entidades Regionais (CDER), um passo importante da gestão da presidente Ana Adalgisa Dias. A primeira reunião já aconteceu com os representantes das entidades de classe regulamentadas pelo SistemaConfea/Crea. “ O colegiado vai participar das discussões com a sociedade que envolvem engenharia, agronomia e geociências”, destacou Ana Adalgisa

Corte solidário

Começou uma das ações mais interessantes do Outubro Rosa. “O corte solidário”. Meninas com cabelos acima de 20cm poderão cortar e doar as “madeixas” terão até sexta-feira para colaborar com a campanha.
O salão HEGLEY BEAUTY, localizado na Rua Souza Pinto, 1076, Tirol, Natal/RN,faz os agendamentos  pelos telefones 4141-4813, 2020-2223 ou 99819-0536.

A advogada Marcela Vasconcelos, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ABA, está a frente da ação.

Doações
O Festival Música Alimento da Alma (MADA) entregou na terça-feira uma tonelada e meia de alimentos  arrecadados durante a edição de 20 anos do projeto. Os alimentos foram doados através do Ingresso Social que o evento disponibilizou durante os dois dias de festival. A entidade beneficiada foi a Chácara Ohana 16, em Extremoz, que acolhe moradores de rua e dependentes químicos.

Mérito
A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Natal (HMN) recebeu recentemente um certificado de qualidade da Associação de Medicina Intensiva Brasileira.

Cinquentenário
Comitiva potiguar esteve na Câmara Federal para participar da sessão solene em homenagem aos 50 anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, a UERN.. Presença de Cláudia Santa Rosa, secretária estadual de Educação; Pedro Fernandes, reitor da UERN; além do senador José Agripino e o deputado federal Felipe Maia.

Pela cidade

O “Mercado das Pulgas de Natal” está de volta a partir deste mês, com programação imperdível para toda família. O evento, que foi sucesso no ano passado no Arena das Dunas, está em novo espaço, agora é a vez da Praça Cívica, em Petrópolis, receber o projeto, já no próximo sábado (20), das 15h às 21h, com entrada gratuita. Um convite para toda família.
A UFRN encampa campanha de doação de sangue, amanhã, em parceria com o Hemonorte. A unidade móvel estará em frente à Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), no Campus Central, durante o dia.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas